Ameaças cibernéticas enfrentadas pelo comércio eletrônico nesta temporada de festas

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A temporada de festas, sobretudo do final do ano, traz alguns desafios para o comércio eletrônico. De acordo com o Digital Commerce 360, quase US$ 1,00 de cada US$ 4,00 gastos em compras no varejo durante a temporada de festas de 2022 será gasto online, resultando em US$ 224 bilhões (cerca de R$ 1,2 bi) em vendas de comércio eletrônico.

Para garantir que seu site de comércio eletrônico esteja pronto para a correria do feriado, é vital garantir que ele seja seguro. Embora segurança e proteção sejam as principais prioridades para empresas de todos os tamanhos, é essencial para aqueles que operam no espaço de comércio eletrônico.

Para oferecer a experiência que os clientes desejam, muitos sites incorporam soluções de terceiros em todas as etapas da jornada do cliente. No entanto, muitos sites de comércio eletrônico são inerentemente inseguros e vulneráveis ??a ataques devido à sua dependência de soluções de terceiros não confiáveis.

Assim, a segurança do lado do cliente é um ponto fraco para muitos sites de comércio eletrônico, permitindo que incidentes de segurança ocorram diretamente no navegador sem que o cliente perceba.

Segurança cibernética: as dificuldades enfrentadas no comércio eletrônico

Os invasores podem aproveitar as vulnerabilidades de segurança no lado do cliente por meio de e-skimming, formjacking ou script entre sites. Esses ataques podem comprometer os dados do cliente, como números de cartão de crédito, informações pessoais e credenciais de login.

Às vezes, eles também podem levar a perdas financeiras para os negócios de comércio eletrônico e possíveis violações de conformidade regulatória.

Quando um ataque envolve e-skimming, os cibercriminosos inserem um código para roubar dados de uma página que processa os dados do cartão de crédito de um cliente.

Muitos sites de comércio eletrônico dependem fortemente de formulários para coletar dados de clientes. Formjacking insere um invasor entre o comerciante, permitindo que o invasor acesse e registre quaisquer dados que um cliente compartilhe por meio de um formulário comprometido.

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O script entre sites incorpora código malicioso no lado do cliente. O código é executado quando um cliente visita o site, permitindo que o invasor colete os dados pessoais, financeiros e da sessão do cliente. A proliferação de aplicativos inseguros de terceiros e a incapacidade de observar um ataque perpetrado pelo lado do cliente fornece aos invasores alvos atraentes para explorar.

O fato de os invasores usarem falhas de segurança em plug-ins de terceiros e não no site de comércio eletrônico em si significa pouco, ou nada, para um indivíduo que é vítima. Como o ataque ocorreu por meio do site, para a maioria dos clientes, a responsabilidade de proteger a interação é do proprietário do site.

Os clientes esperam que os sites de comércio eletrônico protejam seus dados pessoais e financeiros. A segurança do lado do cliente é fundamental para cumprir esse compromisso. Plugins e aplicativos de terceiros formam a espinha dorsal de inúmeros sites de comércio eletrônico. Dada sua prevalência, é fácil ignorar seus riscos inerentes.

Os ataques do lado do cliente tiram proveito de falhas e vulnerabilidades, mas para o consumidor, a responsabilidade pela segurança recai sobre o próprio site de comércio eletrônico.

Os comerciantes não dão a atenção necessária às vulnerabilidades fora de sua visão

Quando ocorrem ataques do lado do cliente por meio de aplicativos de terceiros, os comerciantes on-line muitas vezes desconhecem suas falhas e não conseguem ver quando os invasores os usam a seu favor.

Para muitas empresas de comércio eletrônico, como as vulnerabilidades estão fora de sua linha de visão direta, elas não recebem a atenção que merecem, o que deixa as coisas inseguras.

Onde existem falhas de segurança e vulnerabilidades, geralmente é apenas uma questão de tempo até que sejam exploradas. Assim, as empresas de comércio eletrônico devem tomar medidas proativas para entender e mitigar os riscos de vulnerabilidades de segurança do lado do cliente.