in

Android 10: Alarme soará se a porta de carregamento estiver suja ou superaquecendo!

A novidade será lançada em breve!

O Android 10 foi lançado dentro do calendário previsto, e com isso, algumas novidades ficaram perdidas no ar. No entanto, nós vamos trazer uma quase não comentada, que é sobre o alarme que soará no Android 10 caso a porta de carregamento estiver suja ou superaquecendo.

Não é atoa que o Android 10 já é considerado um lançamento cheio de recursos interessantes. As novidades do novo Android vão muito além do modo escuro, dispositivos dobráveis ou navegação por gestos, existem os pequenos detalhes que merecem ser comentados.

Melhorias no aprimorando e usabilidade do Android 10

O famoso alarme vem sendo comentado pela web, especialmente depois de muitos dispositivos Android terem explodido ao redor do mundo nos últimos 5 anos. Mas, caso a porta de carregamento esteja aquecendo além do limite no Android 10 ele vai avisar e tocar uma alarme.

android-10-alarme-soara-se-a-porta-de-carregamento-estiver-suja-ou-superaquecendo
Reprodução PhoneArena

Como também, se por ventura a porta USB do telefone estiver suja, seja por líquidos ou detritos, o Android 10 vai exibir automaticamente uma notificação se algo for detectado. E um pequeno detalhe, o sistema vai desativar a porta que somente voltará a ativa quando, de mesma maneira, for detectada limpa e segura.

android-10-alarme-soara-se-a-porta-de-carregamento-estiver-suja-ou-superaquecendo
Reprodução PhoneArena

Mas, não se preocupe, caso você acredite que a mensagem tenha sido exibida por engano, você terá que a opção de ativar a porta USB manualmente, e por sua conta e risco. A novidade foi anunciada como um novo recurso de aprimoramento e usabilidade do Android 10.

Mas, vale lembrar, que fabricantes como Samsung e Apple, já oferecem recurso semelhante a muito tempo. Vale lembrar que não há nenhuma informação sobre quais dispositivos serão suportados. Com isso, todos os telefones certificados para o Android 10 vão poder usar o recurso, agora é com os fabricantes.

A funcionalidade que mais era esperada, seria a da proteção contra superaquecimento. Caso o Android 10 identifique uma temperatura anormal, ou seja, muito alta, você será orientado a desconectar o carregador até que a temperatura volte ao normal.

O site XDA vem uma análise do código do Android 10 e descobriu que a temperatura crítica será 60ºC(140ºF), mas se o seu telefone chegar a incríveis 65ºC(149ºF) o sistema considerará um cenário de emergência.

Com informações do XDA, PhoneArena

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Google abre código de mais dois projetos

Google abre código-fonte de mais dois projetos

PHP

Encontradas Múltiplas Falhas no PHP