Android 11 tem a taxa de adoção mais rápida de todas as versões

Por Leonardo Santana 2 minutos de leitura

No ano passado, o Android 10 foi a atualização mais rápida implantada de todos os tempos. Mas parece que o Android 11 superou o número de usuários ativos em uso em comparação com o mesmo período do ano passado.

A notícia é cortesia do anúncio do Google com relação a uma janela de atualização mais longa para os próximos chipsets Qualcomm; e é quase certamente um benefício das melhorias que tornam mais fácil para os fabricantes de telefones implantar atualizações.

Android 11 tem a taxa de adoção mais rápida de todas as versões

Observe que o Google lista o lançamento por unidade, e não como uma porcentagem; o que torna difícil avaliar o quanto a velocidade de lançamento melhorou, dado o crescimento no mercado geral de smartphones.

Android 11 superou o número de usuários ativos em uso em comparação com o mesmo período do ano passado. Imagem: Google.

Embora o Android 11 agora tenha claramente mais unidades ativas do que o Android 10 no ano passado, o mercado pode ter crescido tanto desde então que isso constitui uma porcentagem menor, mas um número total maior.

Infelizmente, o Google parou de fornecer números de distribuição de versão, o que iluminaria melhor como este ano se compara ao ano passado.

Ainda assim, há um pouco mais de telefones rodando Android 11 do que havia telefones Android 10 no ano passado, tornando-se o lançamento mais rápido para qualquer versão do Android, embora a trajetória atual indique que pode não ser verdade em uma ou duas semanas.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Android Police

Share This Article
Sair da versão mobile