Preços de SSDs devem cair 10-15% no quarto trimestre

Por Leonardo Santana 2 minutos de leitura
Imagem: Tom's Hardware.

As sanções contra a Huawei levaram outras marcas de smartphones a estocar produtos de memória. Assim, os preços de SSDs devem cair devido ao excesso de oferta de memória no mercado.

A TrendForce revelou que, com relação ao flash NAND, altos níveis de estoque de clientes levaram a uma situação de excesso de oferta que é ainda mais evidente do que no mercado de DRAM.

Especificamente para unidades de estado sólido corporativas, espera-se que isso leve a uma queda de 10-15% no preço médio de venda e uma queda geral de 10% para flash NAND.

Preços de SSDs devem cair 10-15%

A TrendForce citou o enfraquecimento da demanda dos fabricantes de servidores como um fator que retém os SSDs corporativos. Como resultado, o mercado geral de DRAM também está caindo, com projeções para uma queda de cerca de 10% no trimestre atual.

As sanções contra a Huawei levaram outras marcas de smartphones a estocar produtos de memória. Assim, os preços de SSDs devem cair devido ao excesso de oferta de memória no mercado. Imagem: TrendForce.

Do ponto de vista do consumidor, preços mais baixos de SSD certamente não são motivo de reclamação. Os drives baseados em flash sempre tiveram um preço mais alto que os discos rígidos mecânicos tradicionais. Com os preços dos SSDs continuando a cair, sem dúvida veremos os HDs mecânicos fora do mercado, dando lugar ao flash.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

Adata revela SSD M.2 com velocidade de leitura de 7.400 MB/s!

Samsung lança SSD 980 Pro que pode atingir 7.000 MB/s

Sabrent está vendendo o primeiro SSD NVMe PCIe 4.0 de 4 TB do mundo

3 tipos diferentes de disco rígido (HD, SSD e NVMe)

MicroSD agora com velocidade e capacidade de SSD

Share This Article
Sair da versão mobile