Uma imagem excluída no Google Fotos, seja no seu telefone ou computador, não a remove permanentemente. Elas são colocados no lixo e permanecem lá por 60 dias, dando a você tempo de sobra para reconsiderar sua decisão e restaurá-las.
A nova interface de lixeira do Google Fotos informa quando cada imagem será excluída permanentemente
As imagens na lixeira são ordenadas pela data em que foram tiradas. Assim, não era possível adivinhar com facilidade quando o cronômetro expiraria. Agora, o Google está tornando a data da exclusão mais clara para cada imagem, para que você saiba quando exatamente ela desaparecerá definitivamente:
Em Fotos, clique no botão de menu no canto superior esquerdo e selecione Lixeira. Cada imagem tem um novo cronômetro de contagem regressiva que será exibido quando você a expandir, para que você possa ver quantos dias restam até que seja excluída permanentemente. Dessa forma, você sabe quanto tempo tem para se decidir. Se você já tiver certeza da sua decisão, poderá acelerar a ação excluindo-a imediatamente ou restaurando-a.
Essa nova interface está aparecendo para alguns na versão 4.51 do Google Fotos, disponível na Play Store.
Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Android Police
Leia mais:
Protestos nos EUA fazem Google adiar anúncio do Android 11 Beta
Google lança o Android Studio 4.0 com um novo Motion Editor
Aplicativo do Google para Android e iOS ganha modo escuro oficial
Google Play adicionará filtros de pesquisa de aplicativos para usuários do Android
Google lança Android 11 Developer Preview 4
O Google criou um teclado em braile para Android, sem necessidade de novo hardware