O novo Android 13 está sendo lançado para todos os Windows Insiders e, portanto, fará parte do sistema operacional da Microsoft. Tudo isso faz parte de um atualização do Windows Subsystem for Android.
A Microsoft fez algumas promessas interessantes com o Windows 11. E uma delas era o suporte para aplicativos Android. Então, esse suporte chegou vários meses após o lançamento do sistema operacional.
O Windows Subsystem for Android (WSA) baseado no Android 12 permite que os usuários executem vários aplicativos Android em seus computadores Windows como se fossem programas nativos. Após um curto período de testes beta, temos o prazer de informar que os usuários do WSA poderão atualizar em breve para o Android 13.
No final de dezembro, soubemos que a Microsoft iniciou discretamente o teste beta para a atualização WSA Android 13. Você só poderia executar a versão beta se fosse um membro do WSA Preview Program executando uma versão Windows Insider do sistema operacional.
Android 13 está sendo lançado para todos os Windows Insiders
A atualização do Android 13 agora está sendo lançada para todos os Windows Insiders (via XDA Developers), mesmo aqueles que não são membros do Programa de Pré-visualização. No entanto, um lançamento mundial continua impossível porque o WSA está limitado a Insiders no momento, que suporta apenas um punhado de países, incluindo os EUA.
A versão 2211.40000.11.0 do WSA inclui sete melhorias principais e algumas alterações que melhoram a estabilidade do sistema. A maioria das alterações não é voltada para o usuário, mas depois de instalar a atualização, você pode notar tempos de inicialização mais rápidos, melhor estabilidade da área de transferência e redimensionamento de aplicativos mais simples. Lembre-se de que você não pode instalar aplicativos da Google Play Store em seu computador com Windows 11 depois de instalar o WSA. O sistema depende da Amazon Appstore, com uma coleção reconhecidamente menor de aplicativos.
Para instalar a atualização em uma máquina compatível em uma das regiões com suporte, basta visitar a lista WSA na Microsoft Store. Se você encontrar alguns bugs retardatários na compilação do Android 13, sempre poderá usar o Hub de feedback para informar a Microsoft sobre sua experiência.
Então, o que há de novo
- Subsistema do Windows para Android atualizado para o Android 13
- Melhorias no desempenho de inicialização
- Melhorias na entrada de clique do mouse
- Melhorias na estabilidade da área de transferência
- Melhorias no redimensionamento do aplicativo
- Melhorias de confiabilidade na abertura de arquivos de mídia no Windows
- Entradas da lista de atalhos para aplicativos que suportam atalhos de aplicativos