Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

03/09/2021 às 19:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft lança Windows Subsystem for Android

Novidade está na loja. Porém, ainda não executa aplicativos Android no Windows 11

Microsoft lança Windows Subsystem for Android

A Microsoft anunciou esta semana que o Windows 11, a próxima grande versão do sistema operacional, começará a ser lançado em 5 de outubro. Em outras palavras, estamos a pouco mais de um mês da versão final. No entanto, comunicou também que uma das funções mais esperadas, a da compatibilidade do sistema com aplicações Android, não chegará nesse dia. Assim, tudo aponta para 2022.

A Microsoft anunciou que em breve entrará em contato com os usuários do programa Windows Insider. E recentemente, a WalkingCat, uma das contas que geralmente vaza informações confiáveis ??sobre a empresa, publicou um tweet no qual compartilha um link que leva à loja da Microsoft. Especificamente, para um aplicativo chamado Windows Subsystem for Android.

WSL para WSA

Uma das maiores inovações de sistema nos seis anos do Windows 10 foi o Windows Subsystem for Linux. O Linux viveu dentro do Windows por um bom tempo. Com o mesmo esquema de nomenclatura, a Microsoft mostrou a partir de WSA ou do subsistema Windows para Android. O importante não é que já tenha sido publicado ou esteja disponível, mas sim o que vai garantir.

Não é um aplicativo que se tornou público e, na verdade, é mencionado que é confidencial. Portanto, até este momento, não há capturas de tela. Entretanto, é a primeira pista de como os aplicativos Android funcionarão no Windows 11. Como aconteceu com os codecs e mesmo em aplicativos grandes, a Microsoft optou por carregá-lo na Loja. Assim, isso significa que pode ser atualizado separadamente de todo o sistema.

Microsoft lança Windows Subsystem for Android

Microsoft lança Windows Subsystem for Android

Este aplicativo de subsistema implica que será aquele que garantirá o funcionamento do Android no Windows 11 , que, como já sabíamos, vai além da Loja e do acordo com a Amazon (sua loja de dispositivos Fire será responsável pelo fornecimento de aplicativos. Além disso, há funcionários da Microsoft que anunciam a possibilidade de instalação dos aplicativos Android manualmente de fora da loja. Sendo assim, este processo seguiria o que ocorre em relação ao próprio Google em si.

Portanto, a Microsoft pode integrar o subsistema ao Windows assim que tudo estiver pronto. Contudo, no momento, a única coisa que sabemos em termos de requisitos e compatibilidade, segundo mostra a Microsoft, é que é compatível com o Windows 10 versão 22000.0 (que é o Windows 11) ou superior, com arquiteturas ARM64 e x64. Então, ele suporta no mínimo 8 GB, mas a Microsoft recomenda 16 GB.

Via Genbeta

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.