Uma equipe de desenvolvedores teve sucesso ao instalar o Windows 10 Arm no Samsung Galaxy S8, que vem pré-carregado com o sistema operacional Android. As capturas de tela do mesmo foram postadas pelo líder da equipe Eviso0n. Assim, os desenvolvedores instalam o Windows 10 no Galaxy S8 e Mi 6.
Os últimos relatórios é que eles conseguiram fazer isso após corrigir um erro de vazamento de memória em seu projeto Windows 10 Arm para o Snapdragon 835 SoC. Curiosamente, isso ocorre apenas alguns dias depois que outro desenvolvedor foi capaz de executar o Windows 10 normal usando apenas 192 RAM em uma conquista única.
— Evsio0n (@boby2001820) April 14, 2020
– Evsio0n (@boby2001820) 14 de abril de 2020
Devido à correção mencionada acima, um desenvolvedor com base na Espanha compartilhou capturas de tela de seu Windows 10 Arm instalado no Xiaomi Mi 6, que também é equipado com SD835.
No entanto, vale a pena notar que a instalação nesses dispositivos não é perfeita e o Windows 10 ainda é compatível com o toque, a câmera e outros sensores. Ainda é preciso corrigir o erro de vazamento de memória é um grande feito que os desenvolvedores alcançaram.
Em 2019, um desenvolvedor chamado NTAuthority conseguiu inicializar o Windows 10 Arm no Google Pixel 3 XL e OnePlus 6T.
Projeto está iniciando
O projeto está nos estágios iniciais e podemos esperar mais desenvolvimento no futuro próximo, com suporte aprimorado a recursos. Em essência, um grande motivo pelo qual esses projetos chamam a atenção é ativar a funcionalidade de inicialização dupla em dispositivos Android, sem falar em trazer benefícios práticos de uso.
Para os não iniciados, o Windows 10 on Arm é uma versão otimizada para execução em processadores baseados na arquitetura da Arm. O Snapdragon da Qualcomm é a marca líder de chips que utilizou a arquitetura ao máximo e desfruta de uma posição dominante no mercado.
O Windows 10 Arm ganhou muita força depois que a Microsoft e a Qualcomm se uniram para lançar os PCs sempre conectados do Snapdragon.
Além disso, o sistema operacional alimenta um smartphone Emperion Nebulus lançado recentemente, que vem com a compatibilidade de aplicativos Android, fazendo alguns arranjos técnicos.
Fossbytes