Gastos com aplicativos atingem níveis recordes à medida que muitos procuram quebrar o tédio

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Em um relatório publicado na quinta-feira, a empresa de mercado de aplicativos e insights revelou que, nas primeiras semanas de março, o tempo semanal médio mundial gasto em aplicativos (entre usuários de telefones Android) aumentou 20% em relação ao ano anterior. Neste artigo, veja como os gastos com aplicativos atingiram níveis recordes.

Gastos com aplicativos atingem níveis recordes à medida que muitos procuram quebrar o tédio
Os consumidores confiam cada vez mais em seus dispositivos móveis para fins de entretenimento e produtividade. Isso é especialmente verdadeiro em meio à pandemia global que está ocorrendo atualmente, como destacou a App Annie recentemente. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Gastos com aplicativos atingem níveis recordes

Além disso, os gastos do consumidor com aplicativos aumentaram durante o trimestre atingindo níveis recordes. De acordo com a App Annie, os usuários canalizaram mais de US$ 23,4 bilhões nas lojas de aplicativos, o maior trimestre já registrado em termos de gastos. Isso se traduz em mais de 31 bilhões de downloads de novos aplicativos, um aumento de 15% em relação ao trimestre anterior.

Gastos com aplicativos atingem níveis recordes à medida que muitos procuram quebrar o tédio
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Os usuários do iOS gastaram mais dinheiro que os usuários do Android, segundo a empresa. Entretanto, o total de downloads do Android superou significativamente os da plataforma da Apple.

Não é de surpreender que as mídias sociais e os aplicativos voltados para entretenimento tenham sido dominantes até agora este ano.

Gastos com aplicativos atingem níveis recordes à medida que muitos procuram quebrar o tédio
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Na semana que começou em 15 de março, os downloads do aplicativo Houseparty aumentaram globalmente em incríveis 735x em comparação com a semana anterior. Enquanto isso, o Zoom foi classificado como o principal aplicativo de negócios para iPhone em 141 mercados em 31 de março.

Por fim, será interessante ver nos próximos meses se os gastos do consumidor com aplicativos diminuem em meio a dificuldades financeiras ou se os gastos permanecem elevados.

Fonte: Tech Spot

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