A princípio, para incentivar o uso de novas ferramentas, a Google anunciou no ano passado o Android Developer Challenge, onde convidou os fabricantes de aplicativos Android a usar machine learning em seus aplicativos para capacitar os usuários a realizar tarefas diárias com mais facilidade e eficiência.
Nesta semana, a empresa anunciou os dez vencedores do desafio, vindos do Paquistão, Índia, República Democrática do Congo, EUA e Alemanha. Além disso, você pode aprender mais sobre os dez aplicativos e seus criadores aqui.
Google anunciou os vencedores do Android Developer Challenge
Em suma, a Google deu um grande empurrão no sentido de capacitar os desenvolvedores do Android, em particular, a se beneficiar dos avanços que a empresa fez em campo.
Assim, os 10 principais projetos, agora disponíveis para download na Play Store, são:
- AgriFarm: ajuda os agricultores a detectar doenças de plantas e evitar grandes danos em frutas e legumes (Paquistão);
- AgroDoc: ajuda os agricultores a diagnosticar doenças de plantas e fazer planos de tratamento (Índia);
- Eskke: simplifica o gerenciamento de dinheiro móvel (República Democrática do Congo);
- Leepi: ajuda os alunos a aprender gestos e símbolos para a língua de sinais americana (Índia);
- MixPose: oferece aos professores de ioga e profissionais fitness a oportunidade de ensinar, garantir que está na pose correta e fornecer feedback em tempo real (EUA);
- Pathfinder: ajuda pessoas com deficiência visual a navegar em situações complexas, identificando e calculando as trajetórias dos objetos que se movem em seu caminho (EUA);
- Snore & Cough: ajuda a identificar e analisar o ronco e a tosse (EUA);
- Stila: monitora, rastreia e ajuda a gerenciar os níveis de estresse do corpo (Alemanha);
- Trashly: facilita a reciclagem (EUA);
- UnoDogs: ajuda os proprietários a apoiar melhor o bem-estar de seus animais, fornecendo informações personalizadas e programas de condicionamento físico (Índia).
Fonte: Android Central