O Opera foi um dos primeiros navegadores que trouxe um serviço VPN gratuito para a área de trabalho. Agora, a empresa também o traz para o Android. Tudo isso a partir do Opera for Android 51. Então, ele permite que os usuários naveguem na Web de forma segura conectando-se facilmente a um servidor VPN, tudo diretamente do navegador.
VPN sem coleta de dados
O Opera diz que a VPN integrada não cria nenhum registro. Portanto as informações sobre sua atividade on-line não são armazenadas em um servidor.
Isso significa que os servidores VPN não registram e retêm dados de atividades, tudo para proteger sua privacidade, diz a empresa.
Além disso, a nova versão do Opera para Android introduz o suporte ao emparelhamento criptográfico, que já está disponível na versão mais recente para desktop do navegador.
Com as recentes melhorias na nossa Crypto Wallet, incluindo nossos esforços para simplificar drasticamente a aquisição de fundos, estamos cumprindo nossa meta de tornar o Opera para Android a escolha natural para entrar na tecnologia blockchain e na Web 3.0 pela primeira vez, explica a equipe do Opera .
Versões mais antigas do Android abandonadas
Além disso, o Opera para Android 51 também vem com outras melhorias aparentes. Assim o navegador global deve ser mais rápido e mais estável.
Uma mudança específica que ocorre com a introdução da nova versão é o uso do Android 4.1 para o Android 4.3. Esta versão do sistema operacional móvel foi introduzida em 2012. O Opera diz que os usuários que ainda executam essa versão podem mudar para o Opera Android. No entanto, nenhuma outra atualização é planejada.
Você pode baixar a última versão do Opera para Android da Softpedia usando este link. Para ativar a VPN e conectar-se a um servidor, basta ir às configurações. Do mesmo modo, pode-se tocar no ícone VPN no canto superior esquerdo. Você pode escolher entre uma série de regiões e também ver estatísticas sobre sua navegação na mesma tela.