Os smartphones já são importantes para uma configuração de casa inteligente. Dependendo dos dispositivos e ecossistema que você usa, provavelmente existem alguns aplicativos “remotos” diferentes no seu telefone. Esses aplicativos podem ser usados para ligar/desligar luzes, diminuir o brilho, trancar portas, criar rotinas etc. No início, o uso desses aplicativos parece bastante futurista. Afinal, você pode desligar a luz da sua cama!
O Google está fazendo algumas coisas interessantes com o Power Menu no Android 11. Além dos controles do dispositivo, eles também têm métodos de pagamento e cartões de embarque neste menu. O Google diz que eles estão pensando nessa área como uma espécie de “bolso” para sua carteira e chaves digitais.
Os controles do menu de energia do Android 11 e as casas inteligentes
Se você não usa um hub central, pode ter dispositivos conectados por Wi-Fi de algumas empresas diferentes, todas com aplicativos próprios. Por exemplo, o aplicativo Google Home pode reunir todos esses dispositivos em uma única interface.
Como resultado, o telefone começa a parecer apenas mais um controle remoto. O problema é que é um controle remoto realmente ineficiente. Você precisa desbloqueá-lo, encontrar o aplicativo necessário, rolar e tocar em um botão. É por isso que os alto-falantes inteligentes são tão populares entre os entusiastas de casas inteligentes, pois removem muitas das barreiras para controlar rapidamente um dispositivo. Você pode simplesmente usar sua voz de qualquer lugar e evitar completamente o telefone!
No menu de energia do Android 11 (em vez de procurar algum aplicativo de terceiros) você pode usar o botão físico do telefone para pular para os comutadores.
Em síntese, os controles de dispositivo no Android 11 parecem o próximo passo na integração total de smartphones com as casas inteligentes. Agora, o telefone no seu bolso não é apenas um mecanismo de entrega de aplicativos. Na verdade, é um controle remoto nativo.
Fonte: XDA Developers