OSOM: Hardware Android com foco na privacidade

OSOM: Hardware Android com foco na privacidade

A startup OSOM tem planos de construir seu próprio hardware e software Android, porém mais focado na privacidade. A empresa garantiu mais de US$ 5,6 milhões em financiamento e planeja lançar sete ou oito produtos nos próximos três anos; o primeiro chega em 2021.

A OSOM quer se tornar a marca de tecnologia nº 1 associada à privacidade no mundo. Mas isso não significa que seus produtos serão super seguros ou não poderão ser hackeados. Em vez disso, a OSOM planeja dar aos usuários mais controle sobre seus dados, incluindo ter voz sobre o que é compartilhado com aplicativos de terceiros, disse Jason Keats, fundador da OSOM.

OSOM: Hardware Android com foco na privacidade

Keats afirma que a OSOM não coleta dados analíticos sem a permissão do usuário. Ele também disse que se a câmera de um dispositivo ou GPS for desligado, o software OSOM irá garantir que ele não ligue sozinho novamente. Além disso, os usuários em potencial terão configurações fáceis de usar para proteger seus dados.

OSOM: Hardware Android com foco na privacidade
A startup OSOM tem planos de construir seu próprio hardware e software Android, porém mais focado na privacidade. Imagem: Google.

A OSOM planeja vender seu hardware primeiro nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Quanto ao preço, parece que a empresa venderá hardware premium a “preços aceitos”.

Seria interessante ver como a OSOM conseguirá criar um espaço para si mesma na indústria de smartphones altamente competitiva.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.