Se você executar aplicativos Linux no seu Chromebook usando a sofisticada tecnologia Crostini do Google, procure um aplicativo de terminal atualizado. Então, conforme observado no site Android Police, o Chrome OS 83 (atualmente no canal do desenvolvedor) é enviado com um aplicativo de terminal atualizado e apresenta um conjunto sólido de novos recursos que são muito bem-vindos.
No entanto, se você não estiver familiarizado com ele, o aplicativo de terminal do Chrome OS estará disponível para usuários do Chrome OS em Chromebooks compatíveis que optarem pelo recurso Linux (beta).
Aplicativo para terminal do Chrome OS ganha novos recursos e facilita o trabalho com o Linux
O recurso (através do poder dos contêineres) fornece um ambiente de desenvolvimento Linux completo, no qual eles podem instalar softwares abertos populares como GIMP, LibreOffice e, sim, até o Mozilla Firefox em um Chromebook e executá-los juntamente com outros programas e softwares nativos.
O Chrome OS v83 oferece suporte à ferramenta de terminal criada pelo Google para várias guias.
Há também um conjunto de pequenos esquemas de cores de terminais pré-fabricados (incluindo paletas populares Solarized e Haze), várias opções de cursor, escolha de cores de fundo, fontes configuráveis, texto sem serrilhado e muito mais.
Por enquanto, recurso está presente na versão para desenvolvedores
Para todos aqueles que usam o Chrome OS e seu Linux, a evolução da ferramenta de terminal sem complicações é, sem dúvidas, um dos melhores recursos. Portanto, todo esse processo de personalização é certamente bem-vindo.
Se você executar o Chrome OS (canal do desenvolvedor), poderá entrar em contato com o novo aplicativo de terminal em breve. Todos os outros usuários precisarão aguardar a liberação do Chrome OS 83. Isso deve ocorrer nas próximas semanas.
Via OMG Ubuntu