in

Aplicativos do Google adicionarão notificações para problemas críticos de segurança

A vantagem desses novos alertas é que eles são difíceis de falsificar.

Quando o Google detectar um problema potencialmente sério com sua conta, ele o notificará diretamente por meio do app Google que você está usando no momento. Há um bom motivo para o Google tornar suas notificações de segurança mais visíveis.

Quando a empresa lançou os alertas do Android, ela diz que viu um aumento de 20 vezes no número de pessoas que se envolvem com seus avisos de segurança uma hora depois de receber um. Outra vantagem desses novos alertas é que eles são difíceis de falsificar, pois são emitidos diretamente por meio dos aplicativos da empresa.

Aplicativos do Google adicionarão notificações para problemas críticos de segurança

O Google vai começar a distribuir as notificações atualizadas para um pequeno subconjunto de seus usuários nas próximas semanas, com ampla disponibilidade planejada para o início do próximo ano.

Aplicativos do Google adicionarão notificações para problemas críticos de segurança
Quando o Google detectar um problema potencialmente sério com sua conta, ele o notificará diretamente por meio do app Google que você está usando no momento.

Além dos novos alertas, a empresa detalhou dois recursos voltados para a privacidade. O primeiro é um modo visitante para o Google Assistente. Como o Google aponta, há muitos casos em que você provavelmente não quer que o Assistente salve uma pergunta ou solicitação em sua conta (aí que entra esse novo recurso).

A empresa afirma:

Com um comando de voz fácil, você pode ativar o modo Convidado e as interações com o Assistente enquanto estiver nesse modo não serão salvas na sua conta.

Por último, o Google diz que em breve lhe dará a opção de editar manualmente os dados do histórico de localização por meio de sua linha do tempo. Você poderá editar os lugares que visitou, bem como adicionar locais ausentes.

Os novos recursos do Google não irão impedir o phishing e outras atividades maliciosas que podem comprometer sua conta, mas se você for diligente em usá-los, eles devem oferecer segurança.

Fonte: Engadget

Programa de segurança do Google resolverá problemas de segurança em telefones Android

Google criará uma equipe especial de segurança do Android para encontrar bugs em aplicativos sensíveis

Google Cloud apresenta novidades para análise e segurança de dados

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.