Apple iPhone SE finalmente é anunciado com chipset A15

Quando falamos em smartphones, é quase automático lembrarmos dos dispositivos Android e do seu concorrente direto, o iPhone. Mas, nos últimos anos ter um iPhone se tornou um artigo de luxo, pelos altos preços dos dispositivos. No entanto, se você quer um iPhone e não pode pagar muito por ele, pode recorrer às versões SE. E, por falar nisso, a Apple acaba de lançar o iPhone SE 3, com chipset A15.

A terceira geração do iPhone SE pode parecer basicamente o mesmo do lado de fora do design do iPhone 6 de 2014, mas os internos são muito aprimorados. Um grande diferencial é o chipset Apple A15, o mesmo chipset da série iPhone 13 e o chip de smartphone mais rápido do mercado. As opções de armazenamento permaneceram as mesmas (64 GB, 128 GB e 256 GB), ou seja, ainda um grande dispositivo.

iPhone SE 3

Assim como o seu antecessor, a tela do iPhone SE 3 ainda mede 4,7 polegadas na diagonal, embora os painéis robustos acima e abaixo o tornem maior que um iPhone mini, por exemplo. Ainda assim, esta geração ganha o “vidro mais resistente em um smartphone” (Ceramic Shield) para maior durabilidade.

Além disso, há um leitor de impressão digital Touch ID abaixo da tela, para que você não precise se preocupar com o Face ID bugando as máscaras. Grandes atualizações que o tornam uma excelente opção para quem não pode pagar mais caro por um iPhone 13, por exemplo.

A câmera foi melhorada, embora principalmente no lado da fotografia computacional. O iPhone SE (2022) ainda possui uma única unidade de 12 MP sem guloseimas, como estabilização de imagem com deslocamento do sensor, como a série 13. O SE 3 recebe Smart HDR 4, Estilos fotográficos e Deep Fusion.

Conexão 5G

O novo SE suporta 5G. A Apple ainda está vendendo modelos do iPhone 11, então tem ofertas 4G, mas todos os modelos atuais estão em 5G agora. Também devemos observar que o SE original de 2016 está executando o iOS mais recente.

O novo iPhone SE estará em pré-venda nesta sexta-feira, 11 de março, a partir de US$ 429 (aprox. R$ 2.150,00) para o modelo de 64 GB. As remessas começam em 18 de março na primeira onda de 30 países, incluindo Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Reino Unido e EUA.

Esperamos que você tenha gostado desse novo lançamento da Apple. É mais uma opção de iPhone para os usuários da maçã.

Via: GSMArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile