Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

22/08/2021 às 12:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Apple patenteia teclado com chave removível

O teclado pode podem funcionar como um mouse de precisão

apple-patenteia-teclado-com-chave-removivel

Uma nova patente registrada no US Patent and Trademark Office indica que a Apple está desenvolvendo um teclado com chave removível (alocada em nas teclas do teclado) que fará parte dos acessórios de futuros MacBooks. Segundo a patente, essa “chave” patenteada pode servir como um mouse de precisão para navegação rápida na tela.

Nomeado de Deployable Key Mouse, o pedido de patente detalha uma descrição de como a chave será exibida e seu possível desempenho em um MacBook. A ideia é bem interessante e você pode acompanhar nas imagens ao longo deste post, como funcionaria essa chave “oculta” no teclado.

apple-patenteia-teclado-com-chave-removivel
Imagem: Reprodução | Gizmochina

O teclado padrão do MacBook será mantido no novo design, mas, além disso, possui uma chave removível que fica oculta. Embutido na chave estará um sensor de posição que pode ser usado como um dispositivo apontador para fornecer uma entrada de ponteiro confortável, portátil e precisa para o PC. Ou seja, um mouse de precisão que pode ser bem útil para os usuários.

Patente Apple: Teclado com chave removível oculta

O novo dispositivo patenteado será uma excelente solução para tarefas de precisão como design gráfico, design assistido por computador e modelagem, bem como edição de documentos. Essas tarefas são melhor atendidas com um mouse portátil do que com o trackpad convencional.

No entanto, o Deployable Key Mouse patenteado atenderá ao propósito do mouse sem adicionar um dispositivo extra ao MacBook. Então talvez isso traga ainda mais alegria aos usuários do Mac. Ou seja, terão um mouse de precisão ao alcance de suas mãos, sem precisar adicionar qualquer dispositivo ao seu MacBook.

apple-patenteia-teclado-com-chave-removivel
Imagem: Reprodução | Gizmochina

De acordo com o documento de patente, a nova chave será alimentada por bateria e estará localizada perto da borda do teclado em uma área aparentemente oculta. Não há mais indicações de se a chave pode cumprir várias outras tarefas, embora o pedido de patente não indique diretamente que o produto se tornará uma realidade.

A patente pode ser apenas uma evidência de planos futuros que podem ser modificados ou totalmente descartados antes de ir para a produção, por exemplo. Obviamente, seja qual for o caso, o conceito de uma chave implantável para futuros MacBooks atenderá aos desejos de um segmento de clientes da Apple, especialmente profissionais que desejam precisão em suas tarefas.

Assim, caso seja lançado no futuro e, claro, não torne o dispositivo muito mais caro, a ideia é fantástica e pode atrais muitos usuários, sobretudo os que precisão de precisão em seus trabalhos digitais.

Via: Gizmochina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.