Apple pausa desenvolvimento do iOS 18 para eliminar falhas

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Apple conta com seus próprios sistemas para os seus produtos. O iOS, por exemplo, move os seus iPhones. No entanto, assim como o Android, a empresa também luta contra bugs em seus sistemas. O lançamento da série iPhone 15 foi marcado por problemas de aquecimento que estragaram a experiência dos primeiros usuários. A Apple teve que lançar uma atualização para o iOS 17 que finalmente corrigiu o problema. A empresa também teve que lançar uma atualização para watchOS 10 para corrigir problemas de consumo de bateria. Provavelmente há mais bugs que afetam todos os usuários, e parece que a empresa também está farta deles. Assim, a Apple resolveu pausar desenvolvimento do iOS 18 para eliminar falhas.

Apple iOS 18

De acordo com um relatório da Bloomberg, a Apple pausou temporariamente o desenvolvimento de sua próxima rodada de atualizações importantes de software. Com esta rara mudança, os funcionários voltaram a se concentrar em eliminar bugs como prioridade e melhorar o desempenho do software da Apple em todo o seu portfólio de produtos, em vez de adicionar novos recursos às atualizações.

apple-pausa-desenvolvimento-do-ios-18-para-eliminar-falhas

A Apple supostamente completou o primeiro marco de desenvolvimento para a próxima versão de seus lançamentos, nomeadamente iOS 18 e iPadOS 18 (chamado internamente de “Crystal”), macOS 15 (“Glow”) e watchOS 11 (“Moonstone”). Mas, aparentemente, havia muitos bugs que não foram detectados nos testes internos.

Como resultado, em vez de passar para o segundo marco de desenvolvimento, a equipe de gerenciamento de engenharia de software da Apple decidiu interromper o desenvolvimento de novos recursos por uma semana e se concentrar na correção de bugs.

Suspensão rara no desenvolvimento do sistema dos iPhones

Essa suspensão também afeta o iOS 17.4, que deverá ser lançado em março de 2024. Também afetará a versão futura do visionOS. Assim, aparentemente, todos os sistemas da empresa serão afetados por esta pausa, que, sem dúvidas, é primordial, já que a empresa quer se livrar dos bugs de uma vez por todas.

O relatório observa que é improvável que a interrupção do desenvolvimento do recurso afete o lançamento real para o consumidor. Portanto, você pode esperar ver os novos lançamentos estreando na WWDC 2024. Essa pausa no desenvolvimento do iOS para focar em resolução de bugs é essencial, para que a empresa não precise lançar uma atualização atrás da outra para resolver problemas simples, que acabam passando despercebidos e trazem sérios prejuízos, sobretudo para os usuários.

Via: Android Authority
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.