Apple pode começar a atualizar iPhones lacrados sem fio antes da venda no futuro

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Os usuários da Apple são bem fiéis, e a Apple procura dar o melhor de si. Agora, por exemplo, a Apple parece trabalhar em uma maneira de atualizar os iPhones ainda lacrados, para que cheguem aos usuários com a versão mais recente do iOS e eles sintam a experiência já no primeiro uso.

Apple deve atualizar iPhones lacrados

A Apple aparentemente estava trabalhando discretamente em mais um produto fora do nosso conhecimento, cujos detalhes só surgiram recentemente. Aparentemente, ele tem um único propósito: ajudá-lo a obter a experiência mais recente do iOS depois de ligar o iPhone pela primeira vez.

A Apple desenvolveu um dispositivo semelhante a um pad para instalar as atualizações mais recentes do iOS em novos iPhones sem abrir suas caixas. Isso garantirá que os usuários não passem pela etapa extra de instalação da atualização de software mais recente após comprar um iPhone. É útil quando você compra um modelo alguns meses ou mais após seu lançamento oficial ou um que foi originalmente enviado com uma versão mais antiga do iOS.

apple-pode-comecar-a-atualizar-iphones-lacrados-sem-fio-antes-da-venda-no-futuro

A partir dos detalhes fornecidos por Mark Gurman da Bloomberg, é evidente que o dispositivo em questão não se destina à venda aos consumidores. Em vez disso, a Apple os manterá em suas lojas para serem usados por seus “especialistas” para atualizar o novo iPhone para a versão mais recente do iOS antes de entregá-lo aos usuários. Não, não se trata apenas de fornecer aos usuários todos os melhores e mais recentes recursos.

Atualização de software para a correção de problemas

Problemas como superaquecimento e outros bugs relacionados a software são bastante comuns em telefones recém-lançados. Os fabricantes de telefones lançam atualizações de software para corrigir esses problemas por meio de atualizações de software, como a forma como a Apple corrigiu o superaquecimento dos dispositivos iPhone 15 lançando a atualização do iOS 17.0.3.

A diferença que o próximo dispositivo atualizador da Apple fará é que esses problemas serão resolvidos antes que os usuários abram as caixas e comecem a usar seus iPhones, garantindo uma experiência tranquila e perfeita desde o início.

A forma como funciona é bastante simples. A Apple colocará as caixas dos iPhones em cima do atualizador, que, por sua vez, ligará o iPhone sem fio, atualizará o telefone para a versão mais recente do iOS e desligará-o novamente.

A Apple planeja começar a lançar a ferramenta física de atualização do iOS em suas lojas de varejo antes do final deste ano, quando você saberá como é, a menos, é claro, que alguém vaze as informações ou imagens do dispositivo com antecedência.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.