Apple adia lançamento do iPhone dobrável, segundo novo relatório

relatorio-aponta-que-apple-dobravel-pode-ser-um-substituto-do-iphone-ou-ipad-mini

Vemos relatórios há meses, sobre um possível lançamento de um iPhone dobrável. No entanto, a cada novo desenvolvimento, um relatório aponta o contrário. Como agora, por exemplo, onde um novo relatório aponta que a Apple supostamente adiou o lançamento do seu iPhone dobrável.

Adiamento do iPhone dobrável da Apple

Acredita-se que a primeira incursão da Apple em dobráveis seja um dispositivo grande – um tablet de 7 a 8 polegadas na família iPad e, mais tarde, um gadget ainda maior de 20,25” que provavelmente será vendido sob o nome Mac. O menor dos dois é esperado para 2026/2027, enquanto o maior dobrável pode ter lançamento em 2028. E há um iPhone dobrável em desenvolvimento, é claro. Pode não acontecer tão cedo quanto planejado originalmente, mas ainda pode vencer os outros dois no mercado.

A Apple escolheu originalmente o final de 2026 como o prazo de lançamento do iPhone dobrável, de acordo com relatos. Agora, a publicação coreana Alpha Business (Via: GSMArena) cita uma fonte que afirma que o lançamento foi adiado para o início de 2027. Isso permitirá que a Apple faça “preparativos completos em todos os assuntos, incluindo a oferta e a demanda do display dobrável”.

No entanto, o prazo para verificação e seleção de fornecedores de componentes permanece o mesmo. A Apple supostamente utilizou o Samsung Display e o LG Display para fornecer protótipos de monitores. Chegando em 2026 ou não, a verdade é que a Apple está bem atrasada no lançamento dessa tecnologia, com a Samsung dominando o mercado de dobráveis há anos.

Patente de tela

apple-adia-lancamento-do-iphone-dobravel-segundo-novo-relatorio

Nenhuma das empresas construiu uma tela como esta – a Apple patenteou uma solução para reduzir o vinco onde a tela dobra ao meio. Isso é feito gravando uma ranhura no vidro ultrafino e cobrindo-o com polímeros flexíveis. Isso permitirá que o painel da tela dobre mais facilmente e forme um vinco menos visível, o que é ótimo para quem não gosta nem um pouco desse vindo na tela.

De qualquer forma, parece que a Apple estava planejando lançar um iPhone dobrável junto com a geração do iPhone 18. Com o atraso, ele pode ter seu próprio lançamento ou possivelmente compartilhá-lo com o iPad dobrável (a menos que este seja atingido por um atraso próprio).

Esperamos que a Apple lance um dobrável em breve e, que consiga andar um pouco mais rápido na incorporação de novas tecnologias aos seus produtos. Afinal, está sempre atrás das empresas de smartphones Android.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile