Apple Studio Display Linux Driver publicado para controlar a luz de fundo

Apple Studio Display Linux Driver publicado para controlar a luz de fundo
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Um desenvolvedor independente postou um driver Linux de código aberto para revisão, a fim de lidar com o controle de luz de fundo do Apple Studio Display no Linux. O Apple Studio Display usa uma interface Thunderbolt (DP) para exibição, mas não possui nenhum controle de hardware. Assim, uma interface USB é usada pelo monitor para controlar atributos como o brilho da luz de fundo da tela. Portanto, acaba de ser publicado o Apple Studio Display Linux Driver para controlar a luz de fundo.

O desenvolvedor Julius Zint postou o driver “apple_bl_usb” para revisão para este driver de luz de fundo USB da Apple que inicialmente suporta o Apple Studio Display. Este driver não é necessário para a funcionalidade básica da tela em si, mas se você deseja gerenciar o brilho da luz de fundo devido à falta de controles de botões físicos.

Apple Studio Display Linux Driver publicado para controlar a luz de fundo

Este driver simples para controlar o brilho do Apple Studio Display tem pouco menos de 300 linhas de novo código. 

O driver está em revisão na lista de discussão do kernel e pode ser colocado em linha principal em breve se nenhum problema for levantado.O Apple Studio Display em si é impressionante para uma resolução de 5K para a tela de 27 polegadas, brilho noturno de 600, câmera da web ultralarga de 12MP e sistema de seis alto-falantes integrado, mas o custo do modelo básico é de US $ 1.599.

Jogos no macOS

A Apple sempre tentou vender a ideia de que seus dispositivos são ótimos para jogos. No entanto, as plataformas da empresa precisam de muitos títulos populares no nível do console, principalmente porque a Apple tem diretrizes super restritivas da App Store. Nos últimos anos, no entanto, a Apple vem tentando mudar isso e, o mais recente esforço para trazer jogos para o macOS é um grande negócio.

Mesmo antes do iPhone e da App Store existirem, lembro-me de ver a Apple promovendo jogos disponíveis para o Mac. Após a introdução dos primeiros Macs Intel com GPUs Nvidia, isso se tornou ainda mais intenso. Por exemplo, o vídeo de introdução do primeiro MacBook Unibody em 2008 promoveu Need for Speed Carbon, um título popular na época que tinha uma versão para Mac.

Depois surgiram o iPhone e o iPad, e a Apple sempre enfatizou que esses dispositivos também funcionam como ótimos consoles de jogos portáteis. Na época, a App Store havia acabado de ser lançada e muitos novos jogos para celular estavam sendo desenvolvidos para iOS. E a Apple orgulhosamente comparou as vendas de jogos na App Store com as vendas de jogos de PSP e Nintendo DS em suas palestras.

A verdade é que, embora o hardware do iPhone não fosse capaz de rodar jogos em nível de console, a experiência ainda é interessante. Parecia apenas uma questão de tempo até vermos jogos mais avançados no iOS, mas tirando alguns títulos excepcionais, isso não aconteceu.