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Apple Studio Display Linux Driver publicado para controlar a luz de fundo

Um desenvolvedor independente postou um driver Linux de código aberto para revisão, a fim de lidar com o controle de luz de fundo do Apple Studio Display no Linux. O Apple Studio Display usa uma interface Thunderbolt (DP) para exibição, mas não possui nenhum controle de hardware. Assim, uma interface USB é usada pelo monitor para controlar atributos como o brilho da luz de fundo da tela. Portanto, acaba de ser publicado o Apple Studio Display Linux Driver para controlar a luz de fundo.

O desenvolvedor Julius Zint postou o driver “apple_bl_usb” para revisão para este driver de luz de fundo USB da Apple que inicialmente suporta o Apple Studio Display. Este driver não é necessário para a funcionalidade básica da tela em si, mas se você deseja gerenciar o brilho da luz de fundo devido à falta de controles de botões físicos.

Apple Studio Display Linux Driver publicado para controlar a luz de fundo

Este driver simples para controlar o brilho do Apple Studio Display tem pouco menos de 300 linhas de novo código. 

O driver está em revisão na lista de discussão do kernel e pode ser colocado em linha principal em breve se nenhum problema for levantado.O Apple Studio Display em si é impressionante para uma resolução de 5K para a tela de 27 polegadas, brilho noturno de 600, câmera da web ultralarga de 12MP e sistema de seis alto-falantes integrado, mas o custo do modelo básico é de US $ 1.599.

Jogos no macOS

A Apple sempre tentou vender a ideia de que seus dispositivos são ótimos para jogos. No entanto, as plataformas da empresa precisam de muitos títulos populares no nível do console, principalmente porque a Apple tem diretrizes super restritivas da App Store. Nos últimos anos, no entanto, a Apple vem tentando mudar isso e, o mais recente esforço para trazer jogos para o macOS é um grande negócio.

Mesmo antes do iPhone e da App Store existirem, lembro-me de ver a Apple promovendo jogos disponíveis para o Mac. Após a introdução dos primeiros Macs Intel com GPUs Nvidia, isso se tornou ainda mais intenso. Por exemplo, o vídeo de introdução do primeiro MacBook Unibody em 2008 promoveu Need for Speed Carbon, um título popular na época que tinha uma versão para Mac.

Depois surgiram o iPhone e o iPad, e a Apple sempre enfatizou que esses dispositivos também funcionam como ótimos consoles de jogos portáteis. Na época, a App Store havia acabado de ser lançada e muitos novos jogos para celular estavam sendo desenvolvidos para iOS. E a Apple orgulhosamente comparou as vendas de jogos na App Store com as vendas de jogos de PSP e Nintendo DS em suas palestras.

A verdade é que, embora o hardware do iPhone não fosse capaz de rodar jogos em nível de console, a experiência ainda é interessante. Parecia apenas uma questão de tempo até vermos jogos mais avançados no iOS, mas tirando alguns títulos excepcionais, isso não aconteceu.

Por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

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