iPhone 12: Apple lança atualização de software para resolver problema de radiação

Navegador do Vivaldi chega ao iOS
Navegador do Vivaldi chega ao iOS iphone

O iPhone 12 foi muito falado nos últimos dias, isso porque as autoridades francesas anunciaram repentinamente que ele havia excedido os limites legais de exposição à radiação. Agora, a Apple lançou uma atualização de software para resolver problema de radiação do iPhone 12.

Apple iPhone 12 ganha atualização para resolver problema de radiação

Aparentemente, os problemas envolvendo a radiação no iPhone 12, está parece prestes a terminar, já que a Apple entregou uma atualização de software prometida para resolver o problema, e o governo francês está agora testando-a.

iphone-12-apple-lanca-atualizacao-de-software-para-resolver-problema-de-radiacao

Enquanto a Apple apresentava o iPhone 15, os partidos na UE trabalhavam para banir o iPhone 12. O grupo de vigilância francês Agence Nationale des Fréquences (ANFR) afirmou que o telefone de três anos excede os limites legais de exposição à radiação. Embora “radiação” seja um termo que soa assustador, o que o ANFR na verdade significa é radiação de radiofrequência, o que é uma coisa bastante diferente.

Ondas de rádio móveis emanadas de smartphones podem causar aquecimento localizado de tecidos humanos. A Organização Mundial da Saúde afirma que não há evidências de que isso represente qualquer risco à saúde, mas com muita cautela, a quantidade de energia de RF que pode passar para os usuários de smartphones é limitada por lei.

O iPhone 12 passou nos testes de radiação RF quando foi lançado, e não está claro por que ele falhou repentinamente nesses testes, cerca de três anos depois. Agora, isso deve ser resolvido com a mais nova atualização enviada pela Apple.

Atualização de software da Apple

A Apple disse que não havia problema e que os resultados eram simplesmente um artefato do método de teste específico empregado na França. Ele disse que poderia resolver isso facilmente com uma atualização de software para o iPhone 12. No entanto, o Reuters (Via: 9to5Mac) informa que a Apple já submeteu esta atualização à ANFR, para que os testes possam ser realizados novamente.

As autoridades francesas receberam uma atualização de software da Apple para seu iPhone 12 e estão analisando-a, disse uma fonte do ministério digital francês à Reuters na terça-feira, enquanto a gigante da tecnologia dos EUA tentava evitar qualquer risco de um recall caro.

Inúmeros estudos foram realizados sobre o efeito de aquecimento da radiação RF dos smartphones no tecido humano, e nenhuma evidência foi encontrada de quaisquer riscos à saúde, aponta o 9to5Mac. Os limites legais existentes apenas pecam por excesso de cautela, refletindo um risco puramente teórico, aponta o site.

Se o iPhone 12 tivesse ultrapassado os limites legais em França ou em qualquer outro lugar, isso deveria ter sido detectado na altura. A França aparentemente utiliza um regime de testes diferente de outros países, e algo na versão mais recente destes testes apresentou resultados estranhos.

A Apple sempre expressou confiança de que poderia resolver o problema com uma atualização de software, e é extremamente provável que a repetição dos testes confirme isso.

Via: 9to5Mac