iPhone 17

iPhone 17 terá 12 GB de RAM e o iPhone 16 apenas 8 GB

Imagem de iPhone com 17 na tela

Você deve ter acompanhado as notícias dos últimos dias falando que a Apple agendou oficialmente um evento para 9 de setembro, onde revelará seus últimos iPhones. No entanto, os olhares não estão tão voltados para o iPhone 16 deste ano, mas para o iPhone 17, que será lançado apenas em 2025, isso por conta da memória RAM dos dispositivos.

Vale a pena comprar o iPhone 16 ou é melhor esperar o iPhone 17?

A série iPhone 16 vazou nos últimos meses e alguns de seus detalhes foram revelados. Rumores recentes sugerem que todos os quatro modelos incluirão 8 GB de RAM como a quantidade máxima de RAM. Isso deve ser o suficiente para executar o iOS sem problemas, mas está atrás do que temos atualmente no lado Android da moeda.

No entanto, de acordo com novos relatórios, a próxima série iPhone 17 trará atualizações no departamento de RAM, dando o salto para 12 GB de RAM. Então, talvez seja mais vantagem esperar o iPhone 17, se você não é do tipo que atualiza seu iPhone a cada ano.

iPhone 17 trará 16 GB de RAM graças à Apple Intelligence

Considerando o quão conservadora a Apple é com o hardware do iPhone, 8 GB para 12 GB é um salto significativo. O salto está vinculado à inteligência artificial da Apple da empresa.

Espera-se que a série iPhone 16 traga recursos de inteligência artificial da Apple baseados em nuvem. No entanto, com a série iPhone 17, mais recursos de IA serão processados no dispositivo. Portanto, certamente precisará de mais RAM para manter tudo funcionando perfeitamente.

Imagem com iPhones

Adição de RAM

Vale a pena notar que o Google também deu um salto significativo nesse sentido com sua família Pixel 9, lembra o Gizchina. Os modelos básicos do Pixel 9 apresentam 12 GB de RAM, enquanto as variantes Pro têm incríveis 16 GB de RAM. O Google também costumava ser conservador no hardware. Ou pelo menos, mais conservador do que as marcas chinesas que estamos acostumados a ver com seus smartphones de 24 GB. A adição no departamento de RAM também tem a ver com o avanço da solução de IA do próprio Google, o Google Gemini. A adição de mais RAM torna esses dispositivos mais à prova do futuro, pois as tecnologias de IA devem continuar evoluindo nos próximos anos.

Embora a Apple tradicionalmente se mantivesse fora dessa corrida de hardware, a ascensão da IA tornará a atualização inevitável. A série iPhone 17 ainda está a meses de um lançamento, então pode ser apenas mais um rumor envolvendo os dispositivos da empresa.

Via: Gizchina