Youtuber testa detecção de acidente de carro do iPhone 14 e constata que o recurso é bem sensível!

youtuber-testa-deteccao-de-acidente-de-carro-do-iphone-14-e-constata-que-o-recurso-e-bem-sensivel

Durante o evento de lançamento da nova série de iPhones, a Apple apresentou um novo recurso de detecção de acidentes de carro implementado no iPhone 14. Agora, um Youtuber resolveu testar esse recurso e constatou que ele é bem sensível.

O Youtuber TechRax usou o iPhone 14 Pro no teste da nova função de detecção de colisão oferecida pela Apple nos iPhones da nova série. Realizado em condições reais, ou quase, o teste permite observar o funcionamento dessa novidade sem colocar ninguém em perigo.

YouTuber testa detecção de acidente de carro do iPhone 14

O carro de teste de colisão foi equipado com um dispositivo que permitia evitar a presença de um condutor ao volante. O teste também foi realizado no meio de um campo, sem que ninguém fosse colocado no caminho do veículo. Ou seja, o teste foi realizado com toda segurança, sem risco à pessoas.

Imagem: YouTube

O vídeo nos ajuda a estimar concretamente que tipo de colisão aciona um dos alertas revelados pela Apple durante sua palestra. A oportunidade também de perceber que, ao contrário do que a Apple poderia sugerir, um “grave acidente de carro” não é necessário para que a detecção de colisão do iPhone 14 seja colocada em alerta. Uma batida mais “simples” também pode aticar o recurso.

Se forem necessários mais do que alguns buracos na estrada para ativá-lo, uma colisão moderada pode ser suficiente: não há necessidade de um engavetamento gigantesco, e isso provavelmente é uma coisa boa.

Você vai poder observar, no vídeo abaixo, que em alguns casos, o alerta demora cerca de dez segundos antes de ser exibido na tela. Ou seja, você terá tempo de desativá-0lo caso nada mais grave tenha acontecido.

Como lembrete, a função de detecção de colisão foi introduzida pela Apple durante a conferência de apresentação de seu iPhone 14. Está disponível apenas nos dispositivos mais recentes da marca, nomeadamente o iPhone 14 e 14 Pro, Apple Watch Series 8, Apple Watch SE 2 e Apple Watch Ultra.

Esta novidade funciona tirando partido de algoritmos desenvolvidos pela Apple, mas também e sobretudo explorando novos sensores: um novo giroscópio de alta gama dinâmica e um novo acelerómetro dual-core.

“O recurso detecção de colisão no iPhone agora pode detectar um acidente de carro grave e chamar automaticamente os serviços de emergência quando um usuário está inconsciente ou incapaz de alcançar seu iPhone”, descreve a Apple.

A marca especifica ainda que esta função também se baseia em ferramentas mais convencionais integradas nos seus novos produtos, como o seu barómetro, o seu GPS, ou mesmo seus microfones, para identificar um acidente.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile