in

Aquisição da Essential pela Nothing tem a ver com patentes

Carl Pei diz que a aquisição da Essential tem tudo a ver com as patentes

aquisicao-da-essential-pela-nothing-tem-a-ver-com-patentes
Imagem: 9to5Googlr

Noticiamos ontem que a empresa Nothing, de Carl Pei, adquiriu a marca de smartphone Essential. Os detalhes foram desvendados em arquivamentos com o Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido e detalhou que a transferência de IP foi concluída em 6 de janeiro de 2021. Agora, o próprio Carl revelou que a Aquisição da Essential pela Nothing tem a ver com patentes.

aquisicao-da-essential-pela-nothing-tem-a-ver-com-patentes

Nothing e Essential: De olho nas patentes

Em sua página do Twitter, Carl Pei Carl Pei esclareceu que todo o negócio foi centrado nas patentes detidas pela Essential. Ele esclareceu ainda que não há nada a compartilhar sobre os planos da Nothing com as patentes da Essential recém-adquiridas. “Sim, os rumores são verdadeiros, adquirimos as marcas registradas da Essential. Hoje, estamos todos no Nothing e não temos nada para compartilhar no momento em relação aos nossos planos com o Essential”, disse.

No entanto, é quase que inevitável que essas evidências não indiquem o desenvolvimento de um smartphone em um futuro próximo, por exemplo. Em breve, saberemos todas as intenções de Carl Pei, por trás dessa aquisição.

Além disso, no início deste mês, a Nothing revelou seus planos de lançar seus primeiros fones de ouvido sem fio neste verão. Naquela época, Pei descreveu sua visão de criar um ecossistema de dispositivos que se conectam e funcionam perfeitamente uns com os outros, por exemplo. A aquisição do Essential IP recentemente confirmada é certamente intrigante e pode levar a algum hardware interessante no futuro.

A propriedade da marca Essential não significa que a Nothing está entrando no mercado de smartphones, mas as evidências indicam que pode acontecer. E com essa revelação de que o negócio girou em torno das patentes, isso fica ainda mais evidente.

Além disso, essa jogada de Nothing para acessar o catálogo de patentes da Essential não está mais no campo da especulação, agora é real e ofocial. Aguardemos o que está por vir. Esperamos bons produtos dessa aquisição. 

Com informações de: GSMArena

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

roku-produzira-seu-proprio-conteudo-original

Roku produzirá seu próprio conteúdo original

iphones-podem-trazer-recursos-ja-disponiveis-no-android

iPhones podem trazer recursos já disponíveis no Android