in

Arch Linux anuncia novo Líder de Projeto

Processo para selecionar um novo líder já teve início.

Lançada primeira ISO Arch Linux com Kernel 5.5

O desenvolvedor Aaron Griffin está deixando o cargo de líder do projeto Arch Linux. Ele estava à frente da distribuição desde 2007, onde, sob seu mandato, o Arch Linux cresceu em popularidade. E o motivo alegado por Aaron foi a falta de tempo para se dedicar mais e melhor ao projeto. Sendo assim, um processo para selecionar um novo líder se tomou forma.

A equipe do Arch Linux formou um novo processo para determinar futuros líderes, votando em novos líderes. O líder do Projeto Arch Linux manterá os mandatos de dois anos adiante.

Arch Linux anuncia novo Líder de Projeto

Arch Linux anuncia novo Líder de Projeto

O recém-eleito Líder do Projeto Arch Linux com base na votação da equipe é Levente Polyak. Levente Polyak é desenvolvedor de Arch Linux há muito tempo e faz parte da equipe de segurança do projeto.

Mais detalhes sobre essa mudança de liderança para o Arch Linux podem ser encontrados em ArchLinux.org.

Abaixo, leia o comunicado oficial de Aaron

Olá a todos,

Alguns de vocês podem me conhecer desde os dias em que eu estava muito mais envolvido com o Arch. Porém, a grande maioria de vocês provavelmente só me conhece como mais um nome no site. Estou com Arch há algum tempo, assumindo a liderança (do projeto) em 2007. No entanto, como essas coisas costumam acontecer, meu envolvimento diminuiu para níveis mínimos ao longo do tempo. Portanto, está na hora de mudar.

O Arch Linux precisa de liderança envolvida para tomar decisões difíceis e direcionar o projeto para onde ele precisa ir. E não estou em posição de fazer isso.

Em um esforço de equipe, a equipe do Arch Linux criou um novo processo para determinar futuros líderes. A partir de agora, os líderes serão eleitos pela equipe por um período de dois anos. Detalhes deste novo processo podem ser encontrados aqui

Na primeira votação oficial com Levente Polyak (anthraxx), Gaetan Bisson (vesath), Giancarlo Razzolini (grazzolini) e Sven-Hendrik Haase (svenstaro) como candidatos, e através de 58 votos verificados, foi escolhido o vencedor:

Levente Polyak (anthraxx) assumirá as rédeas deste projeto. Parabéns!

Obrigado por tudo ao longo de todos esses anos,
Aaron Griffin (phrakture)

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como a Huawei espera vender a nova linha Mate fora da China sem os serviços do Google?

Como a Huawei espera vender a nova linha Mate fora da China sem os serviços do Google?

GIMP 2.10.18 lançado oficialmente

GIMP 2.10.18 lançado oficialmente