in

Arduino IDE volta a fazer parte do Debian após mais de 7 anos

Arduino IDE volta a fazer parte do Debian após mais de 7 anos

A equipe do Debian Electronics anunciou que o popular Arduino IDE para programação de microcontroladores AVR agora está novamente nos repositórios de software do sistema operacional Debian GNU/Linux. Isso depois de mais de sete anos de ausência dos repositórios Debian GNU/Linux. Então, a última versão do Arduino IDE de código aberto e multiplataforma está novamente disponível para instalação. Tudo graças ao trabalho árduo realizado por Carsten Schoenert e Rock Storm.

Embora você possa obter a versão mais recente do Arduino IDE no site oficial como um binário para arquiteturas de 64 bits, 32 bits e ARM (32/64 bits), instalar o Arduino IDE no Debian GNU/Linux agora está apenas a um comando de distância. Basta executar sudo apt install arduino em um emulador de terminal. Assim, você terá a versão mais recente instalada em seu PC Debian e pronta para hackear suas placas Arduino.

O pacote existe nos repositórios Debian Sid (Unstable) por enquanto. Assim, irá implantar o ambiente de desenvolvimento integrado Arduino e bibliotecas relacionadas em seus computadores. Portanto, vai permitir que você programe, compile e carregue em seu dispositivo Arduino.

Arduino IDE volta a fazer parte do Debian após mais de 7 anos

A última versão do Arduino que estava disponível no Debian foi a 1.0.5, que remonta a 2013. Foram anos de tentativas e fracassos. Contudo, finalmente, após um grande esforço de meses de Carsten Schoenert e Rock Storm, temos um pacote de trabalho para o Arduino mais recente. Depois de mais de 7 anos, os usuários poderão instalar o IDE do Arduino tão facilmente quanto “apt install arduino” novamente.

De acordo com os mantenedores, esta também é uma chamada para testar a comunidade para ver se eles podem encontrar alguns voluntários que possuam as ferramentas e o conhecimento corretos e estejam dispostos a experimentar o pacote Arduino e informá-los sobre quaisquer problemas com ele.

O objetivo deste post não é apenas anunciar este novo upload, mas na verdade mais um pedido de teste, disse Rock Storm em um blog. O título poderia muito bem ser PROCURADO: Beta Testers for Arduino (morto ou vivo: P).

Essa novidade é particularmente interessante para quem estiver interessado ??em programação de microcontroladores, especificamente Arduino. Então se você está lendo isso e tem uma máquina com Debian por perto, vá em frente e instale o IDE Arduino dos repositórios Debian Unstable e relate quaisquer bugs aqui.

9to5 Linux

Hackers combinam ransomware com DDoS para ataques ainda mais fortes

Hackers combinam ransomware com DDoS para ataques ainda mais fortes

Como fazer um vídeo de alta qualidade para seu canal no Youtube

Como fazer um vídeo de alta qualidade para seu canal no Youtube