in

As piores senhas de 2020 mostram que somos preguiçosos quanto à segurança

Parece que muitos de nós ainda relutamos em usar senhas fortes e difíceis de quebrar.

Depois de analisar 275.699.516 senhas que vazaram durante violações de dados de 2020, a NordPass e parceiros descobriram que as senhas mais comuns são incrivelmente fáceis de adivinhar; e pode levar menos de um ou dois segundos para que invasores invadam as contas usando essas credenciais.

Na quarta-feira, a NordPass publicou seu relatório anual sobre o estado da segurança de senhas; as opções mais populares eram “123456“, “123456789“, “picture1“, “password” e “12345678“.

As piores senhas de 2020

Com exceção de “picture1”, que levaria aproximadamente três horas para decifrar usando um ataque de força bruta, cada senha levaria segundos usando scripts de dicionário (que compilam frases comuns e combinações numéricas) ou suposições humanas simples.

As piores senhas de 2020 mostram que somos preguiçosos quanto à segurança
Depois de analisar 275.699.516 senhas que vazaram durante violações de dados de 2020, a NordPass e parceiros descobriram que as senhas mais comuns são incrivelmente fáceis de adivinhar. Imagem: NordPass.

Parece que muitos de nós ainda relutamos em usar senhas fortes e difíceis de quebrar; em vez disso, vamos para opções incluindo “123456” e “123456789”.

Ao selecionar uma senha, você deve evitar padrões ou repetições, como letras ou números próximos uns dos outros no teclado. Adicionar uma letra maiúscula, símbolos e números em lugares inesperados também pode ajudar; em todos os casos, você não deve usar informações pessoais como senha, como datas de nascimento ou nomes.

Os fornecedores precisam ser lembrados de que permitir combinações fáceis e simples não faz nada para proteger a privacidade e a segurança dos usuários. Além disso, cabe a nós assumir a responsabilidade por nossas próprias contas.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

ZDNET

Malware Jupyter rouba nomes de usuário e senhas

Bilhões de senhas vazam em fóruns clandestinos da dark web

Lançado gerenciador de senhas de código aberto KeePassXC 2.6

Como preencher automaticamente senhas no Google Chrome