in

Associação Libra anuncia novos membros após debandada

A reunião inaugural ocorreu em Genebra na segunda-feira.

Associação Libra anuncia novos membros após debandada

Em Genebra, nesta segunda-feira, os membros restantes da Associação Libra realizaram sua reunião inaugural, reunindo executivos de mais de 20 empresas diferentes em todo o mundo. Então, grande parte da reunião foi dedicada ao estabelecimento da governança básica da nova associação, que antes  era mais uma proposta do que uma instituição funcional. Portanto, a Associação Libra anuncia novos membros após debandada.

O grupo nomeou cinco membros do conselho – incluindo o CEO da Xapo, Wences Casares, a parceira Andreessen Horowitz e a líder em blockchain Katie Haun, e o executivo do Facebook David Marcus, que tem sido o principal nome do projeto até agora.

Associação Libra anuncia novos membros após debandada

Associação Libra anuncia novos membros após debandada

Os membros também estabeleceram um regimento interno descrevendo o processo de eleição de novos membros do conselho, votação de propostas e julgamento de disputas.

Dada a escala e a ambição do projeto, ainda há vários desafios a serem superados, afirmou Haun em comunicado, incluindo conformidade regulatória.

Essa conformidade tem sido um ponto particularmente doloroso para os processadores de pagamento, muitos dos quais deixaram a associação poucos dias antes da reunião inaugural. Visa, Mastercard, PayPal, Stripe e Mercado Pago foram todos inicialmente anunciados como membros fundadores da Libra Association. Porém, nenhum estava presente em Genebra, tendo desistido antes da reunião.

O que diz o estatuto?

Da mesma forma, os estatutos também explicitam que qualquer membro da associação pode sair por qualquer motivo. Contudo, a transferência da associação é permitida apenas em circunstâncias mais limitadas.

Apenas um processador de pagamento permanece envolvido com a Libra Association: PayU, uma empresa holandesa focada em pagamentos móveis e via web no mercado europeu. Porém, a PayU recusou-se a comentar após as saídas anteriores, mas afirmou seu compromisso com o projeto na reunião de segunda-feira.

A missão da associação”, disse PayU em comunicado, alinha-se perfeitamente com a visão da PayU de criar um mundo sem fronteiras financeiras, onde todos possam prosperar.

Fonte: The Verge

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Google anuncia nova chave de segurança USB-C Titan

Google anuncia nova chave de segurança USB-C Titan

instalar-o-libreoffice-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Como instalar o LibreOffice no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!