“Atualização do Android One é de responsabilidade do fabricante”, dispara diretor do Google

Por Emanuel Negromonte 3 minutos de leitura

O evento MWC 2019 tem revelado muita coisa. Durante o evento, o assunto sobre a atualização do Android One foi levantada. Para quem não conhece, o Android One é um sistema desenvolvido especificamente, para dispositivos simples, aqueles que possuem hardware limitado e de baixo custo.

Essa seria a ideia original, no entanto, o sistema ficou tão leve e extremamente funcional que os dispositivos Pixel acabaram adotando o Android One como sistema padrão. Como dito, o sistema é conhecido por ser puro e não conter nenhum recurso avançado do Google, como os app da câmera do Pixel.

No entanto, há uma enxurrada de novos aparelhos sendo lançado como Android One e com isso, a espera por novas atualizações vem sendo aguardada pelos usuários e o Google vem recebendo pedidos sobre a data de quando atualização vai acontecer.

O que diz o Google sobre a atualização do Android One?

Os sites ao redor do mundo, incluindo o Brasil, sempre citaram o Android One como vantajoso, já que o sistema é puro e que os usuários iriam receber as atualizações diretamente do Google, sem aquelas modificações que alguns fabricantes fazem. Mas, não é bem assim que a banda toca.

Durante o MWC 2019, foi indagado ao diretor de parceria do Google, Jon Gold, sobre o prazo para atualização e quando o Google iria liberar o upgrade do Android One. E pasmem, o diretor respondeu com todas as letras que as atualizações são de inteira e total responsabilidade dos fabricantes.

E disse também que, os fabricantes como a Motorola, só pode participar deste programa se seguirem alguns requisitos, ou seja, para distribuir o Android One aos dispositivos, cada fabricante deve seguir várias normas contratuais e que um delas é a atualização do sistema em tempo hábil, ou seja, lançou, atualizou e ponto.

Assim, se você comprou algum smartphone com o Android One, saiba que quando a atualização chegar no Pixel, deve demorar um pouco até que o fabricante do seu smartphone lance também a mesma atualização.

Share This Article
Sair da versão mobile