in

Atualização do Telegram adiciona agendamento de mensagens, lembretes pessoais e novas opções de temas

O agendamento de mensagens está entre os novos recursos adicionados ao extremamente popular serviço de mensagens.

Telegram 6.3 permite que usuários enviem arquivos de 2 GB e adicionem vídeos de perfil

Uma nova atualização do Telegram adiciona agendamento de mensagens, lembretes pessoais e novas opções de temas. O Telegram 1.8.3 (v5.11 no celular) apresenta várias novidades, como a capacidade de agendar mensagensEsse recurso pode ser particularmente útil para administradores de grupos do Telegram e proprietários de canais, bem como aqueles que desejam transmitir uma mensagem em um horário específico, em vez de publicá-la (ou ler) imediatamente.

Atualização do Telegram adiciona agendamento de mensagens, lembretes pessoais e novas opções de temas

Para agendar uma mensagem na área de trabalho do Telegram, basta seguir esses passos: clique com o botão direito do mouse no botão ‘Enviar’ na barra de ferramentas do bate-papo. Então,  selecione a opção ‘Agendar mensagem’ e escolha uma data e hora. Você recebe uma notificação quando sua mensagem agendada é enviada com êxito (e presumivelmente nenhuma notificação se falhar).

Do mesmo modo, o aplicativo de desktop Telegram também permite agendar lembretes para si mesmo através de chat dos mensagens salvas.

Os fãs de personalizar a aparência do Telegram apreciarão a adição de “cores de destaque” selecionáveis ??nos temas Dia, Noite e Tonalidade.

Outras novidades do Telegram

Atualização do Telegram adiciona agendamento de mensagens, lembretes pessoais e novas opções de temas

O Telegram “emoji animado” no seu lançamento em julho é expandido nesta atualização. Agora você pode enviar a alguém uma única imagem a sua escolha.

Finalmente, há uma adição à privacidade: você pode controlar quem pode encontrá-lo no Telegram ao importar ou adicionar seu número de celular aos contatos telefônicos.

Você pode consultar o nosso guia sobre como instalar o Telegram no Ubuntu, Linux Mint e distribuição relacionada, caso queira que o serviço seja executado no sistema.

Sendo assim, a área de trabalho do Telegram será atualizada automaticamente na próxima vez em que você a abrir.

Da mesma forma, você poderá procurar por atualizações snapd caso tenha optado por este tipo de instalação, usando a ferramenta de atualização de software da sua distribuição.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.