Audacious 4.3 Audio Player adiciona plug-in PipeWire e decodificador Opus nativo

Esta versão também apresenta suporte opcional para GTK 3 e Qt 6, bem como suporte a fluxos de áudio Ogg FLAC.

O Audacious 4.3 open source, multiplataforma e reprodutor de áudio gratuito foi lançado como uma grande atualização. Então, esta versão traz suporte para algumas das mais recentes tecnologias GNU/Linux, bem como várias melhorias. O Audacious 4.3 Audio Player adiciona plug-in PipeWire e decodificador Opus nativo.

Os destaques do Audacious 4.3 incluem um novo plug-in de saída PipeWire, um plug-in decodificador Opus nativo, suporte para fluxos de áudio Ogg FLAC, suporte para leitura de tags de letras incorporadas, bem como suporte para um novo formato de banco de dados de comprimento de música no plug-in SID .

Com esta versão, o Audacious agora permite que você copie o caminho do arquivo na caixa de diálogo de informações da música, adiciona um filtro de arquivo à caixa de diálogo Exportar lista de reprodução, implementa suporte para tags de editora e número de catálogo e adiciona suporte para álbuns com vários artistas na Pesquisa ferramenta.

O suporte opcional Qt 6 também foi adicionado nesta versão, junto com o suporte GTK 3, que também é opcional. Os desenvolvedores observam o fato de que o aplicativo atualmente ainda é padronizado para GTK 2 e Qt 5 para sua interface, mas pode ser forçado a usar GTK 3 e Qt 6. Além disso, o Audacious agora pode ser construído usando Meson.

Audacious 4.3 Audio Player adiciona plug-in PipeWire e decodificador Opus nativo

Vários bugs foram corrigidos no Audacious 4.3 para exibir corretamente a duração da música para fluxos de áudio, manipular corretamente a biblioteca libflac ao criar o aplicativo sem suporte Ogg FLAC, aumentar o limite de tamanho do arquivo M3U de 16 MB para 256 MB e preservar os comentários FLAC Vorbis existentes ao alterar os metadados.

O romeno agora é um idioma suportado no Audacious 4.3, que também atualiza algumas das traduções existentes e implementa um novo atalho de teclado (Ctrl+F) para pesquisar nomes de arquivos na interface Qt.

Entre outras mudanças importantes, a versão Audacious 4.3 remove o plug-in de alarme devido a erros graves. Para obter mais detalhes sobre essas alterações, verifique as notas da versão , de onde você também pode baixar a nova versão como um tarball de origem. O Audacious 4.3 também está disponível como um aplicativo Flatpak da Flathub.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile