in

Audacity 3.0 apresenta novo formato de salvamento de arquivo

Audacity 3.0 apresenta novo formato de salvamento de arquivo

Uma grande atualização do programa de edição de áudio Audacity acaba de sair. Assim, o Audacity 3.0 que é open source e multiplataforma apresenta novo formato de arquivo para salvar, bem como inúmeras melhorias e correções de bugs. O maior novo recurso do lançamento do Audacity 3.0 é mesmo esse novo formato de arquivo de salvamento mais moderno. Ele usa o banco de dados SQLite3 para armazenar todos os dados do seu projeto de áudio em um único arquivo usando a extensão .aup3.

As versões anteriores do Audacity usavam um formato de arquivo .aup que salvava projetos como um grande número de pequenos arquivos. Segundo os desenvolvedores , o novo formato de save file também torna a edição de áudio mais rápida. Por outro lado, torna o acabamento e o fechamento de um projeto de áudio muito mais lento. É importante notar que o antigo formato de arquivo salvo .aup pode ser aberto no Audacity 3.0, que o converterá automaticamente para o novo formato de arquivo salvo.

“Esta foi uma grande mudança e decidimos que era muito arriscado incluir muitas outras mudanças que queríamos fazer ao mesmo tempo. Então, o [Audacity] 3.0.0 é quase inteiramente sobre essa grande mudança de formato”, garantem os desenvolvedores.

Editor de áudio Audacity 3.0 apresenta novo formato de salvamento de arquivo

Audacity 3.0 apresenta novo formato de salvamento de arquivo

Além do novo formato de arquivo salvo, o lançamento do Audacity 3.0 apresenta um novo analisador chamado “Label Sounds”. Ele pode ser usado para:

  • rotular sons e silêncios;
  • um efeito “Noise Gate” aprimorado;
  • suporte para importação e exportação de macros;
  • e alguns novos comandos para usar a última ferramenta usada ou último analisador usado.

Além disso, vários bugs foram eliminados nesta grande atualização para tornar o Audacity mais estável e confiável ao editar arquivos de áudio. Você pode baixar o Audacity 3.0 agora mesmo do site oficial ou ainda instalá-lo dos repositórios estáveis ??de software de sua distribuição GNU/Linux favorita.

9to5 Linux

o-ceo-indica-que-o-oneplus-watch-nao-executa-o-wear-os

O CEO indica que o OnePlus Watch não executa o Wear OS

CPUs AMD EPYC série 7003 definem novo padrão de processadores para servidor de mais alto desempenho

CPUs AMD EPYC série 7003 definem novo padrão de processadores para servidor de mais alto desempenho