Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

04/05/2019 às 14:51

3 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Aumento da demanda por desktop corporativo Ubuntu chama atenção de Mark Shuttleworth

Mark Shuttleworth

Em uma longa entrevista no Open Infrastructure Summit, Mark Shuttleworth o fundador do Ubuntu e da Canonical, revelou que percebeu um aumento de demanda do Ubuntu em desktops corporativos. Ele conta que detectou isso através dos pedidos para suporte pago do Ubuntu para desktop, ao analisar a alta, percebeu que tratava-se de desenvolvedores de IA (Inteligência Artificial) e obviamente, empresas.

Mark, conta que mais do que nunca, a Canonical esta empenhada em atender essa nova demanda, e como dito por ele, essa “surpresa”. Ele sempre soube que os desenvolvedores utilizavam o Ubuntu para desenvolver seus projetos, mas é surpreendente o crescimento em torno da adoção do Ubuntu no mundo corporativo.

Bem humorado, o fundador da Canonical demonstra que ficou preocupado com o fim do Unity e com a rejeição dos usuários, no entanto, ele revela que as modificações realizadas no GNOME 3, que atualmente é o ambiente padrão do Ubuntu, despertou uma nova legião de fãs do ambiente.

O GNOME salvou meu bacon, para ser honesto. O Unity estava causando muitas distrações e era controverso, mesmo que fosse bom. Então, quando decidimos nos aposentar, precisávamos de um desktop, e que era o GNOME, disse Mark.

As comunidades Ubuntu e GNOME tem trabalhado juntos e com força total, tudo isso para deixar o Ubuntu ainda melhor. Falando em lucro, Mark conta que esta pensando em um IPO para a Canonical, mas sem nenhuma data em mente, ao menos por enquanto.

Por dentro das finanças do Ubuntu, ele revela que quase dois terços da nuvem pública, é Ubuntu. Com isso, ele deixa claro que Azure, Google e Amazon estão entre as empresas que mais utilizam o Ubuntu na nuvem.

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.