Bcachefs incorporados ao Linux-Next

Claylson Martins
3 minutos de leitura

Depois de surpreendentemente o Bcachefs não ter sido incorporado ao ciclo Linux 6.6 como se esperava, com uma das preocupações levantadas por Linus Torvalds sendo que ele não foi examinado pela área de teste “linux-next”, esse processo agora começou a aumentar as esperanças de ver potencialmente o novo driver de sistema de arquivos introduzido para Linux 6.7. Portanto, finalmente, o Bcachefs incorporados ao Linux-Next.

Da noite para o dia, o driver do sistema de arquivos Bcachefs foi adicionado à árvore Linux-Next como aquela área de teste solta de código experimental que espera entrar no “próximo” ciclo do kernel.

Bcachefs incorporados ao Linux-Next

O repositório Bcachefs Git agora está sendo puxado para o Linux-Next para permitir mais atenção ao código e toda a infraestrutura automatizada de construção/teste aproveitada por vários indivíduos e fornecedores para testar esse código “-next” de ponta. Ter Bcachefs no Linux-Next levará a muito mais testes de construção do código em diferentes ambientes e, idealmente, ajudará a descobrir quaisquer bugs remanescentes antes que a próxima janela de mesclagem do kernel Linux seja aberta em cerca de dois meses.

Então para os interessados, o Bcachefs está no linux-next.

Linux 6.6-rc2 terá opção de manuseio do modo tablet ASUS ROG Flow X16

Embora a janela de mesclagem do Linux 6.6 tenha terminado , foi enviado hoje um conjunto de correções de driver da plataforma x86 que incluem a adição de uma peculiaridade para que o evento de mudança de modo tablet ocorra corretamente com o novo laptop ASUS ROG Flow X16.

Para os jogadores que colocarem as mãos no laptop para jogos ASUS ROG Flow X16 (modelo 2023, GV601V), enviado como uma correção para Linux 6.6, é garantir que este laptop 2 em 1 agora habilite corretamente o modo tablet ao virar o tampa aberta. Uma peculiaridade simples do DMI precisava ser adicionada ao driver do kernel ASUS-NB-WMI para que o modo tablet fosse habilitado corretamente.

Essa peculiaridade faz parte do pull atual de platform-drivers-x86 6.6-2 , que também inclui algumas atualizações de driver da plataforma Mellanox.

O laptop para jogos ASUS ROG Flow X16 possui um processador Intel Core i9 13900H “Raptor Lake”, gráficos NVIDIA GeForce RTX 4060 ou 4070, uma tela QHD + de 16 polegadas com Adaptive-Sync, 8 GB ou 16 GB de memória atualizável para 64 GB e 1 TB NVMe SSD. O preço do laptop ASUS GV601 ROG Flow deste ano começa em US$ 2.699.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.