in

Benchmarks mostram desempenho impressionante de RAM DDR5-4800

O fabricante chinês Shenzhen Longsys Electronics revelou os primeiros benchmarks de memória DDR5.

Benchmarks mostram desempenho impressionante de RAM DDR5-4800
Imagem: SK Hynix.

Não teremos que esperar muito mais para que o DDR5 chegue aos produtos de consumo; e parece que os benefícios sobre o DDR4 valerão a pena. Os novos módulos de memória apresentarão maior capacidade, maior largura de banda, menor consumo de energia e correção de erros integrada.

No ano passado, a JEDEC lançou a especificação DDR5, gerando muita empolgação entre jogadores e entusiastas. Pelo menos no papel, a nova tecnologia de memória oferecerá quatro vezes a capacidade por matriz e o dobro da largura de banda efetiva, ao mesmo tempo em que alavancará uma arquitetura com maior eficiência de energia em comparação com o DDR4.

Benchmarks mostram desempenho impressionante de RAM DDR5-4800

Líderes da indústria como Micron e SK Hynix começaram a amostrar DDR5 para parceiros no espaço empresarial no início do ano passado; e outros como a TeamGroup estão lutando para validar seus módulos com os fabricantes de placas-mãe.

O fabricante chinês Shenzhen Longsys Electronics revelou os primeiros benchmarks de memória DDR5-4800 usando uma das amostras de engenharia (Alder Lake-S) da Intel. A empresa está atualmente trabalhando em dois módulos DDR5, um design de 16 GB e um design de 32 GB, ambos operando a 1,1 V com uma latência CAS de 40.

Benchmarks mostram desempenho impressionante de RAM DDR5-4800
O fabricante chinês Shenzhen Longsys Electronics revelou os primeiros benchmarks de memória DDR5-4800.

A Longsys comparou a memória DDR5-4800 com o que parece ser DDR4-3200, usando uma combinação de AIDA64 e Ludashi, um software de benchmarking popular na China. Nos testes de leitura, gravação e cópia do AIDA64, o módulo de memória DDR5 pontuou 39%, 36% e 12% a mais, respectivamente. No entanto, ele também mostrou quase o dobro da latência em relação aos módulos DDR4.

Este é um resultado impressionante e, eventualmente, a memória DDR5-6400 irá superá-lo com números ainda melhores. Poderemos experimentar esse tipo de desempenho em um produto de consumo quando a Intel lançar os processadores Alder Lake-S.

Tech Spot

android-12-dp-2-2-elimina-bugs-de-bluetooth-e-wi-fi

Android 12 Developer Preview 2 é lançado

o-android-12-dp2-traz-mudancas-para-a-tela-de-desbloqueio

O Android 12 DP2 traz mudanças para a tela de desbloqueio