Blackmagic Design anuncia uma nova versão de seu editor de vídeo DaVinci Resolve

Blackmagic Design anuncia uma nova versão de seu editor de vídeo DaVinci Resolve

Imagem: Blackmagic Design.

A Blackmagic Design anunciou uma nova versão de seu editor de vídeo DaVinci Resolve, que vem com centenas de novos recursos e melhorias.

A versão final do DaVinci Resolve 17 ainda não foi lançada oficialmente, mas você pode baixar seu beta público se quiser aproveitar o que ele pode oferecer.

Nova versão do editor de vídeo DaVinci Resolve

No DaVinci Resolve 17, você será capaz de fazer um vídeo 16:9 HD ou Ultra HD e gerar rapidamente versões quadradas ou verticais que você pode postar nas redes sociais. O recurso usa o DaVinci Neural Engine para identificar rostos e reposicioná-los dentro do vídeo, para que você não precise verificar ou cortar manualmente cada quadro.

A Blackmagic Design anunciou uma nova versão de seu editor de vídeo DaVinci Resolve. Imagem: Blackmagic Design.

Outro novo recurso chamado “máscara mágica” cria automaticamente máscaras para isolamento de objetos. Ele pode criar máscaras rapidamente para uma pessoa inteira, por exemplo, ou para partes específicas, como rostos ou braços, para tornar a edição um processo muito mais rápido.

Além disso, o DaVinci Resolve 17 vem com novas ferramentas de gradação HDR que permitem criar rodas de cores personalizadas para as faixas tonais específicas que você deseja. As rodas podem até incluir controles de exposição e saturação, dando a você a capacidade de fazer ajustes finos conforme necessário.

O programa também vem com recursos de áudio aprimorados. Possui uma nova ferramenta de análise que pode detectar palavras individuais, batidas ou efeitos sonoros. A ferramenta os marca como linhas verticais na forma de onda para facilitar a identificação de partes específicas de um vídeo para edição de som.

Além de anunciar a nova versão de seu editor de vídeo, a Blackmagic também introduziu um novo console DaVinci Resolve Speed Editor. O acessório foi projetado especificamente para o programa, com teclas e um dial que dá acesso rápido aos recursos do DaVinci Resolve (custará US$ 295).

Engadget

Editor de vídeo grátis Avidemux 2.7.6 lançado com o novo decodificador AV1

Telegram 6.2 adiciona um editor de vídeo aprimorado e adesivos animados em fotos

Editor de vídeo Kdenlive agora está disponível na Snap Store

Sair da versão mobile