in

Editor de vídeo Kdenlive agora está disponível na Snap Store

O famoso software de código aberto simplifica a instalação e as atualizações.

Editor de vídeo Kdenlive agora está disponível na Snap Store

O editor de vídeo Kdenlive agora está disponível oficialmente na loja Snap Store, onde se junta a mais de 50 outros aplicativos Snap da marca KDE.

No entanto, sua chegada à loja simplificará a instalação da ferramenta de edição não linear nas distribuições Linux.

Antes, uma AppImage era a maneira ‘recomendada’ para os usuários de Linux baixarem e executarem o Kdenlive em desktops Linux como o Ubuntu (e se você é fã desse método, não precisa se preocupar: a versão da AppImage não está desaparecendo).

A maioria dos pacotes Snap do KDE são construídos pela equipe neon do KDE em seus servidores e o objetivo é integrar as embalagens e os edifícios mais diretamente aos repositórios de aplicativos e às configurações de integração contínua, explica Jonathan Riddell, desenvolvedor do KDE. Isso significa que eles são atualizados com mais frequência e no momento em que são feitas as alterações, para que você sempre obtenha os recursos e as correções mais recentes e melhores, completa Riddell.

Mais detalhes e saiba como instalar o editor de vídeo Kdenlive via Snap Store

Então, com mais de 50 aplicativos KDE disponíveis na loja Snap Store, a adição do editor de vídeo Kdenlive era uma questão de quando, e não se.

No momento da redação deste artigo, o Kdenlive 19.08, a versão estável mais recente, estava disponível para instalação, com atualizações futuras disponibilizadas logo após o lançamento.

Entretanto, você pode instalar o Kdenlive executando este comando em qualquer distribuição Linux compatível snapd, incluindo o Ubuntu 18.04 LTS:

sudo snap install kdenlive

Em seguida, procure a aplicação na grade de aplicativos da sua distro Linux e execute-o para começar a editar.

Por outro lado, caso você queira desinstalar o editor de vídeo Kdenlive, execute no terminal:

sudo snap remove kdenlive

Via: OMG! Ubuntu!

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

AMD anuncia novos processadores Threadripper de 3ª geração, um Ryzen 9 e um Athlon

AMD anuncia novos processadores Threadripper de 3ª geração, um Ryzen 9 e um Athlon

Popcorn Time.sh tem domínio desativado

Popcorn Time.sh tem domínio desativado