Telegram lançará sua criptomoeda e blockchain este ano

Telegram turbina criptomoeda depois de permitir cadastro sem número de telefone

Em janeiro do ano passado, nós falamos da intenção do Telegram de lançar sua própria plataforma de criptomoeda. No entanto, o Telegram lançará sua criptomoeda e blockchain antes de 31 de outubro.

TON (Telegram Open Network), o blockchain do Telegram, teria certas vantagens sobre o bitcoin, embora o projeto tenha sido cancelado depois de ter levantado $1,7 bilhão.

No entanto, de acordo com o The New York Times, o Telegram reativou o projeto para não perder o investimento inicial, estando tudo pronto para o seu lançamento.

Tudo pronto para o lançamento de TON e Gram

Telegram lançará sua criptomoeda e blockchain este ano

De acordo com um documento ao qual o New York Times afirma ter tido acesso, a condição para não perder o investimento no projeto era lançar a criptomoeda e a blockchain antes de 31 de outubro.

Embora o projeto parecesse abandonado, a cláusula seria a principal responsável por finalmente ver o trabalho do Telegram aparecer.

O principal objetivo da criptomoeda Telegram seria obter transferências mais rápidas, independentemente dos dois pontos do mundo em que os usuários estejam.

O lançamento da criptomoeda e blockchain do Telegram seria acessível a seus mais de 200 milhões de usuários, que teriam acesso a uma nova carteira digital para o Gram, um nome que recebe o protagonista da criptografia nesta questão.

Contudo, a criptomoeda Telegram é similar a Libra, a criptomoeda do Facebook, em termos de sua mecânica, que gira em torno de um aplicativo e uma rede social.

Por outro lado, o Gram terá uma avaliação volátil, assim como o bitcoin, algo que dificultará que ele se torne uma reserva de valor.

Em seu lançamento programado para antes de 31 de outubro, 2,89 Grams serão colocadas em circulação, o equivalente ao investimento de $1.700 disponível para o Telegram.

Mas antes que isso aconteça, o Telegram terá que lidar com os críticos e os reguladores céticos.

Fonte: Genbeta