Por essa ninguém esperava. A equipe responsável pelo desenvolvimento do navegador Brave, que promete privacidade, está enviando correspondências físicas às casas e apartamentos de seus usuários. Pelo menos duas pessoas (até agora) relataram no Twitter que o navegador Brave enviou anúncios postais para suas próprias casas/outros endereços residenciais. Os anúncios contêm marketing que pede aos usuários que instalem o navegador Brave. É isso mesmo: o Brave Browser está enviando correspondências físicas para endereços reais.
Os anúncios surpreendentes e assustadores também exibem aquele “Novo Usuário Admirável” nessas malas diretas.
“Recebi isso pelo correio de… corajoso. Nada diz que você se preocupa tanto com a privacidade quanto enviar spam de marketing não solicitado. Nunca dei a eles qualquer detalhe pessoal na minha vida” diz Sebastian em seu post no Twitter (link abaixo).

I got this in the mail from… @brave? Nothing says you care about privacy like sending unsolicited marketing spam. Never given them any personal details in my life. pic.twitter.com/0OWmqjGLsc
— Sebastian (@sebmck) May 31, 2022
A ironia é que os anúncios também dizem “possuir seus dados”, e o Brave de alguma forma conseguiu seu endereço. É impressionante como ele consegue obter o endereço físico de alguém sem fornecer endereços usando o navegador Brave. De acordo com um dos usuários do Twitter, o USPS (US Postal Service) adiciona os endereços como uma prática de marketing padrão. Mas como ele finalmente chega a um usuário do navegador Brave ainda é surpreendente.
Depois que o Tweet acima se tornou popular, outro usuário também relatou ter recebido uma correspondência semelhante.
A personalized mailer I didn’t request is not doing a great job convincing me that this browser won’t track me. pic.twitter.com/C0obduajbt
— Matt Menzenski ??? (@menzenski) March 10, 2022
Brave Browser envia correspondências físicas para endereços reais. Assim, se junta ao DuckDuckGo
Além disso, informamos recentemente que o Duck Duck Go foi pego enviando alguns dados de rastreamento para a Microsoft nesse contexto enquanto usava seu serviço de navegador. E agora, todo esse incidente do Brave Browser nos diz uma coisa: “Privacidade” é um mito total e, eventualmente, as pessoas são pegas vendendo dados.
Finalmente, ficamos com Firefox e Vivaldi, que podem ser o último refúgio de privacidade dos usuários realmente preocupados com seus dados.
Via Debugpointnews