Brave Browser envia correspondências físicas para endereços reais

Por essa ninguém esperava. A equipe responsável pelo desenvolvimento do navegador Brave, que promete privacidade, está enviando correspondências físicas às casas e apartamentos de seus usuários. Pelo menos duas pessoas (até agora) relataram no Twitter que o navegador Brave enviou anúncios postais para suas próprias casas/outros endereços residenciais. Os anúncios contêm marketing que pede aos usuários que instalem o navegador Brave. É isso mesmo: o Brave Browser está enviando correspondências físicas para endereços reais.

Os anúncios surpreendentes e assustadores também exibem aquele “Novo Usuário Admirável” nessas malas diretas.

“Recebi isso pelo correio de… corajoso. Nada diz que você se preocupa tanto com a privacidade quanto enviar spam de marketing não solicitado. Nunca dei a eles qualquer detalhe pessoal na minha vida” diz Sebastian em seu post no Twitter (link abaixo).

Captura de tela do Twitter do navegador Brave enviando anúncios (Link para tweet)
Brave Browser envia correspondências físicas para endereços reais. Este foi o primeiro caso relatado.

A ironia é que os anúncios também dizem “possuir seus dados”, e o Brave de alguma forma conseguiu seu endereço. É impressionante como ele consegue obter o endereço físico de alguém sem fornecer endereços usando o navegador Brave. De acordo com um dos usuários do Twitter, o USPS (US Postal Service) adiciona os endereços como uma prática de marketing padrão. Mas como ele finalmente chega a um usuário do navegador Brave ainda é surpreendente.

Depois que o Tweet acima se tornou popular, outro usuário também relatou ter recebido uma correspondência semelhante.

Imagem postada pelo segundo usuário que recebeu a correspondência em casa.

Brave Browser envia correspondências físicas para endereços reais. Assim, se junta ao DuckDuckGo

Além disso, informamos recentemente que o Duck Duck Go foi pego enviando alguns dados de rastreamento para a Microsoft nesse contexto enquanto usava seu serviço de navegador. E agora, todo esse incidente do Brave Browser nos diz uma coisa: “Privacidade” é um mito total e, eventualmente, as pessoas são pegas vendendo dados.

Finalmente, ficamos com Firefox e Vivaldi, que podem ser o último refúgio de privacidade dos usuários realmente preocupados com seus dados.

Via Debugpointnews

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Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
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