Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

07/05/2019 às 11:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Btrfs e atualizações enviados para o Kernel 5.2

btrfs-e-atualizacoes-enviados-para-o-kernel-5-2

David Sterba enviou as atualizações do sistema de arquivos Btrfs para a janela de mesclagem do Linux 5.2 agora aberta. Não existem “recursos” reais para o Btrfs no Linux 5.2, mas algumas correções e melhorias importantes. Confira aqui que Btrfs e atualizações foram enviados para o Kernel 5.2.

Entre as notáveis mudanças do Btrfs para o Linux 5.2 estão:

  • reportar mais rapidamente erros antes que os dados sejam gravados no disco para detectar possíveis danos à memória;
  • uma aceleração em torno dos qgroups e código de relocação de metadados;
  • uma aceleração e menos bloqueio ao redor do FIEMAP ioctl;
  • fsync’ing em arquivos com muitos hardlinks agora é mais rápido;
  • TRIM/Discard agora pula pedaços não alocados não tocados desde a última montagem;
  • outras correções sobre manipulação de erros e uma variedade de outras melhorias de código e correções de bugs.A lista completa de correções do Btrfs para o Linux 5.2 pode ser encontrada através desta solicitação pull.

Atualizações HID enviadas para o Linux 5.2 com o driver U2F Zero, melhor o Logitech Wireless

kernel-5-1-rc7-lancado-trabalhos-no-kernel-5-2-avancam

As atualizações do subsistema HID para o kernel Linux 5.2 possuem duas mudanças em particular que estamos ansiosos para ver mescladas.

Primeiro, há agora um driver U2F Zero da linha principal feito por um desenvolvedor da Collabora. Esse dispositivo USB de hardware libre oferece duas possibilidades de autenticação de fator e suporte a hardware RNG.

Mais interessante e relevante para as massas é o aprimoramento do suporte para teclado/mouse sem fio da Logitech, graças a um retrabalho de como o gerenciamento do receptor sem fio da Logitech é feito no driver logitech-dj.

Outras alterações da HID incluem suporte para o teclado Macally Ikey, suporte para vários clientes no código do driver Intel ISH e várias correções. Mais detalhes sobre as alterações da HID por meio desta solicitação pull.

Linux 5.2 para s390 finalmente adiciona suporte para KASLR

O código do kernel IBM System Z com o kernel Linux 5.2 em desenvolvimento agora está finalmente suportando KASLR. Esta é a sigla para randomização de layout de espaço de endereço do kernel.

O KASLR como a implementação atual de randomização de layout de espaço de endereçamento do Linux foi mesclada há meia década para randomizar a posição do código do kernel na RAM no momento da inicialização. Agora, finalmente, com o Linux 5.2 a ser lançado em julho de 2019, a arquitetura do s390 suporta o KASLR.

Colocando o código do kernel em uma posição aleatória na RAM, ele torna vários ataques ao sistema mais difíceis. Isso devido a não ser capaz de pular de forma confiável para uma determinada posição para uma exploração pretendida.

Outro recurso de segurança adicionado ao código do IBM s390 no Linux 5.2 é o suporte para verificação de assinatura de imagem do kernel. Também para melhorar a segurança/robustez há mudanças para o código de gerador de números aleatórios TRNG de hardware.

Há também outras correções e melhorias para este código de arquitetura de CPU, conforme descrito por meio desta solicitação pull.

Fonte

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.