in

Bug irritante do Android 11 foi eliminado na atualização de outubro

O bug afetou usuários que tentavam acessar o alternador de aplicativos.

Bug irritante do Android 11 foi eliminado na atualização de outubro
Imagem: Pexels | Pixabay.

Alguns usuários relataram que a tela dos aplicativos recentes está completamente bloqueada na versão final do Android 11. Felizmente, parece que o bug do Android 11 foi eliminado no último patch de outubro do Google.

O bug afetou usuários que tentavam acessar o alternador de aplicativos. Em vez de invocar a tela de aplicativos recentes deslizando para cima, houve apenas um efeito de salto. E deslizar e segurar (em um aplicativo) produzia resultados estranhos, como mostrar o aplicativo diminuindo o zoom para um papel de parede em branco sem nenhum outro aplicativo recente à vista.

Bug irritante do Android 11 foi eliminado

O Android 11 introduziu um monte de novos recursos, incluindo alguns ajustes na tela de aplicativos recentes com a adição de botões úteis. Problemas com a tela de aplicativos recentes parecem ocorrer em dispositivos Pixel com Android 11 desde o Pixel 2.

Bug irritante do Android 11 foi eliminado na atualização de outubro
Alguns usuários relataram que a tela dos aplicativos recentes está completamente bloqueada na versão final do Android 11.

Alguns usuários conseguiram consertar bloqueando e desbloqueando o dispositivo; mas, para outros não volta ao normal até que o sistema seja completamente reiniciado. Outros usuários relatam que a tela de aplicativos recentes aparece, mas não antes de congelar por alguns momentos.

A versão estável do Android 11 foi lançada no mês passado. Aqui estão os principais recursos que o Google adicionou ao Android 11:

  • “Bubbles” são pequenos avatares que flutuam no topo de qualquer aplicativo ou tela que você está usando, permitindo que você volte continuamente para a conversa em que está (para qualquer aplicativo de mensagens).
  • Há um novo visual de controle de mídia que move os controles de reprodução da bandeja de notificação para o painel de configurações rápidas (até permite que você altere em qual dispositivo seu áudio está tocando).
  • A gravação de tela agora é possível sem a necessidade de um aplicativo de terceiro ou de uma solução alternativa.

Fonte: Android Police

Lançado Oppo ColorOS 11 baseado no Android 11

Huawei incorporará recursos do Android 11 no EMUI 11

Google lançou o Android 11 Go Edition para os smartphones básicos