Notícias

29/10/2021 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Calibre 5.31 adiciona suporte ao novo Kindle Paperwhite 2021

Calibre 5.31 adiciona suporte ao novo Kindle Paperwhite 2021

O desenvolvedor Kovid Goyal lançou uma nova versão do programa Calibre, a 5.31. Esta é agora a versão mais recente de seu sempre popular leitor de e-book, gerenciador e software organizador para desktop Linux. Novas versões do Calibre são lançadas quase todas as sextas-feiras, mas o lançamento do Calibre 5.31 é um pouco mais importante do que os outros porque apresenta suporte para o novo leitor de e-books Kindle Paperwhite 2021 da Amazon. Sendo assim, se você possui o Kindle Paperwhite 2021, agora pode usar o Calibre para gerenciar e-books no dispositivo.


Além disso, esta versão adiciona suporte para marcos EPUB 3 na ferramenta Set Semantics sob o componente Edit Book e move a opção que permite ao Caliber reconhecer números ao classificar a partir de Preferências> Ajustes para Preferências> Comportamento.

Ele também atualiza os componentes do E-book Viewer com um novo botão que permite aos usuários abrir diretamente a seção de ajuda do visualizador no manual do usuário do Calibre para os controles do visualizador. Além disso, o programa adiciona uma entrada no menu Conectar ou Compartilhar para permitir que você abra o servidor de conteúdo em um navegador local quando está em execução.

Calibre 5.31 adiciona suporte ao novo Kindle Paperwhite 2021

Calibre 5.31 adiciona suporte ao novo Kindle Paperwhite 2021

Alguns bugs também foram corrigidos, como feeds OPDS com falha que continham conteúdo não ASCII no servidor de conteúdo e particionamento incorreto da primeira letra quando o agrupamento numérico de itens que começam com um número é ativado no navegador de tags.

Se você possui um leitor de livros eletrônicos, o Calibre é uma ferramenta indispensável em seu desktop GNU/Linux. Você pode baixar o Calibre 5.31 agora mesmo do site oficial como um binário de 64 bits que não requer instalação (basta extrair o arquivo e clicar duas vezes no arquivo ‘calibre’).

Se você tiver o Calibre instalado a partir dos repositórios de software de sua distribuição GNU/Linux, você terá que esperar até que os mantenedores atualizem o pacote nos arquivos antes de atualizar. No entanto, eu recomendo fortemente que você use o binário oficial mencionado acima, dessa forma você terá acesso instantâneo aos recursos mais recentes.

Série 5 do Calibre

A série Calibre 5 estreou há pouco mais de um ano e passou a usar o Python 3. Naquela oportunidade, apresentou um recurso com destaques de e-book. O programa está disponível em várias plataformas.

O maior destaque do Calibre 5.0 foi ser a primeira versão do aplicativo a usar Python 3. Assim, o suporte ao Python 3 dá ao aplicativo uma base melhor sobre a qual versões futuras podem se desenvolver. Além disso, garante que o aplicativo seja executado de forma segura e estável em distribuições Linux modernas.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.