Câmera de 200MP finalmente será inserida no Xiaomi 12T

Esse sensor deve ser inserido na versão Pro do Xiaomi 12T

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Há meses vemos rumores de que a Xiaomi colocaria um sensor de câmera de 200MP em um de seus dispositivos. Mas, aparentemente, agora vai! As últimas informações que chegaram até nós, é que a empresa trará esse sensor de câmera de 200MP com a próxima série de smartphones Xiaomi 12T.

Série Xiaomi 12T

A série Xiaomi 12T será lançada em 4 de outubro e, antes da grande revelação, o CEO Lei Jun foi ao Twitter confirmar uma das principais atualizações da série 12S, que é esse sensor de câmera principal de 200MP.

No enatanto, com base nos vazamentos mais atuais, esperamos que apenas o Xiaomi 12T Pro obtenha o sensor enorme, enquanto o Xiaomi 12T regular se contentará com um atirador principal de 108MP, que não é ruim.

camera-de-200mp-finalmente-sera-inserida-no-xiaomi-12t

Sensor de câmera de 200MP do Xiaomi 12T Pro

Há rumores de que o Xiaomi 12T Pro usa o sensor HP1 da Samsung. Um sensor de 1/1,22″ com abertura f/1,69, foco automático de detecção de fase (PDAF) e estabilização óptica de imagem (OIS).

O sensor HP1 traz 16-1 pixel binning em várias resoluções que vão de fotos de 12,5MP com um passo de pixel de 2,56?m a fotos de 50MP (pixels de 1,28?m) ou nativamente a 200MP (pixels de 0,64?m), dependendo de suas necessidades.

O mesmo sensor de 200MP é usado no Motorola Edge 30 Ultra, lançado há pouco tempo, que oferece ótima preservação de detalhes e cores em fotos diurnas e noturnas.

O restante das especificações da série Xiaomi 12T incluem telas AMOLED de 6,67 “com resolução de 1.220 x 2.712px, baterias de 5.000mAh com carregamento rápido de 120W, chipset Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm para o 12T Pro e Dimensity 8100 da MediaTek para o Xiaomi 12T.

Estamos há poucos dias de conhecer essa nova série da Xiaomi e colocarmos as mãos nesse incrível sensor, provavelmente da Samsung. Inclusive, especula-se que, no próximo ano, a Samsung também deve inserir um de seus sensores de 200MP em um dispositivo próprio.

Enquanto a Samsung não lança um smartphone com um desses seus sensores gigantes, os usuários vão aproveitando os lançamentos de outras marcas, como Motorola e Xiaomi.

Esperamos que o sensor implementado no Xiaomi 12T Pro possa ser ainda melhor do que lançado pela Motorola. Certamente, será um grande sensor, não apenas em tamanho, pelo menos é o que se espera. Nos próximos dias, teremos acesso a mais informações e traremos todas para vocês!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.