Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

31/01/2020 às 07:00

5 min leitura

Por Alessandro Faria - Cabelo

Candidatura: Eleição para o Conselho Mundial openSUSE Linux 2019/2020

Candidatura: Eleição para o Conselho Mundial openSUSE Linux 2019/2020

Nesta publicação disponibilizo para os membros da comunidade openSUSE, de maneira sucinta/objetiva os motivos pelos quais estou concorrendo à vaga para membro do conselho openSUSE. Ressalto que não me julgo melhor que os demais candidatos, e inclusive estes carregam atributos/características para também ocupar tal posição.

Mini Bio: Nascido em Bebedouro (interior de SP) no dia 27/05.1972, sócio fundador da empresa OITI/NETi TECNOLOGIA criada em 1996, primeiro contato com tecnologia em 1983 com 11 anos de idade. Leva o Linux a sério, pesquisa e trabalha com biometria e visão computacional desde 1998. Experiência com biometria facial desde 2003, redes neurais artificiais e neurotecnologia desde 2009. Inventor da tecnologia CERTIFACE, mais de 100 palestras ministradas, 14 artigos impressos publicados, mais de 8 milhões de acessos nos 120 artigos publicados no Viva O Linux. Mantenedor de projetos opensource e pacotes linux oficiais, commiter openCV, Membro do Conselho OWASP SP, Global Innovator Intel, Membro Mozillians, Docente do núcleo ProINFO da FIA.

A seguir os principais motivos que me levaram a concorrer a esta posição:

  • Sou apaixonado pelo openSUSE e SUSE;
  • Levo o Linux a sério no mercado desde 1998;
  • Defendo o espírito colaborativo e a comunidade de Software Livre;
  • Respiro openSUSE (em casa e no trabalho);
  • Cresci com a comunidade de Software Livre;
  • Trabalho com diversas contribuições para comunidade (algumas evidências neste link);
  • Habilidade e network/relacionamento no mercado para promover o openSUSE em projeto de Visão Computacional e IA (Intel, Microsoft, IBM, Google e outros);
  • E o mais importante: openSUSE é VIDA!

Principal plano de trabalho no Conselho

Tenho como meta aumentar a presença do openSUSE no mercado corporativo e tornar as empresas locais treinadas para suportar este mercado. Assim, além de evangelizar o openSUSE Linux, teremos mais geração de emprego, aumento da circulação de recursos financeiros e mais receita para o governo local. Então, consequentemente, haverá mais recursos para investimento em serviços básicos (saúde, educação, segurança e outros).

 

Mais detalhes neste link: https://en.opensuse.org/openSUSE:Board_election#Detailed_explanation_of_all_phases

Tags:

openSUSE

Sócio fundador da empresa OITI/NETi TECNOLOGIA criada em 1996, primeiro contato com tecnologia em 1983 com 11 anos de idade. Leva o Linux a sério, pesquisa e trabalhos com biometria e visão computacional desde 1998. Experiência com biometria facial desde 2003, redes neurais artificiais e neurotecnologia desde 2009. Inventor da tecnologia CERTIFACE, mais de 90 palestras ministradas, 14 artigos impressos publicados, mais de 8 milhões de acessos nos 120 artigos publicados, Membro oficial Mozillians, Embaixador OpenSUSE Linux América Latina, Membro do Conselho OWASP SP, Desenvolvedor contribuidor da biblioteca OpenCV e Global Innovator Intel.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×