in

Canonical anuncia Ubuntu Pro com imagens premium para Amazon Web Services

Ele vem com 10 anos de atualizações e manutenções de segurança.

Canonical anuncia Ubuntu Pro com imagens premium para Amazon Web Services

A Canonical anunciou hoje o Ubuntu Pro, um conjunto de imagens premium para Amazon Web Services (AWS), que estão disponíveis agora no AWS Marketplace para clientes corporativos. O Ubuntu Pro, como a Canonical gosta de chamar essas novas imagens premium para a AWS, abrange os lançamentos Ubuntu 14.04 LTS, Ubuntu 16.04 LTS e Ubuntu 18.04 LTS. Além disso, permite que as empresas adquiram atualizações e manutenção de segurança mais longas. Da mesma forma, possuem recursos críticos de conformidade e mais ampla cobertura de segurança, sem contrato necessário. Canonical anuncia Ubuntu Pro com imagens premium para Amazon Web Services.

As imagens do Ubuntu Pro são suportadas no Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2).

As novas imagens do Ubuntu Pro oferecerão uma experiência otimizada adicional aos nossos clientes, fornecendo segurança e desempenho adicionais às instâncias do Ubuntu, disse Deepak Singh, vice-presidente de serviços de computação da AWS. Disponível diretamente no AWS Marketplace, o Ubuntu Pro pode ser adquirido, implantado e lançado na AWS de maneira transparente e sem esforço, eliminando a necessidade de processos adicionais de provisionamento ou aquisição.

Destaques do Ubuntu Pro

Canonical anuncia Ubuntu Pro com imagens premium para Amazon Web Services

Os destaques do Ubuntu Pro incluem:

  • 10 anos de atualizações de pacotes e manutenção de segurança para o Ubuntu 18.04 LTS e 8 anos para o Ubuntu 16.04 LTS e Ubuntu 14.04 LTS;
  • suporte ao Kernel Livepatch para correção de kernel sem reinicialização e maior tempo de atividade;
  • além de FIPS personalizado e critérios comuns EAL- componentes que permitem seu uso em ambientes com regimes de conformidade como ISO, HIPAA, FedRAMP e PCI.
  • Além disso, o Ubuntu Pro oferece aos clientes cobertura de patches para os repositórios e infraestrutura de aplicativos do Ubuntu, que fornecem centenas de cargas de trabalho de código aberto como Node.js, Apache Kafka, Redis, MongoDB, RabbitMQ, entre muitos outros. 
  • Do mesmo modo, no primeiro trimestre de 2020, o Ubuntu Pro promete gerenciamento de sistemas em toda a frota via Landscape, incluindo a capacidade de visualizar e aplicar seletivamente atualizações.

Além disso, o Ubuntu Pro promete integração com os recursos de segurança e conformidade da AWS, como o AWS Security Hub e o AWS CloudTrail. As imagens premium do Ubuntu Pro estão disponíveis para compra agora no Amazon Web Services (AWS) Marketplace aqui

A Canonical também observou que agora é um parceiro de tecnologia de camada avançada na AWS Partner Network (APN) e em breve fornecerá as certificações Ubuntu 18.04 LTS, a partir do primeiro trimestre de 2020. Portanto, a Canonical anuncia o Ubuntu Pro.

[button href=”https://aws.amazon.com/marketplace/search/results?x=0&y=0&searchTerms=ubuntu+pro” type=”btn-default” size=”btn-lg”]Ubuntu Pro[/button]

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.