Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

07/09/2021 às 11:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Canonical lança novo serviço em nuvem para auxiliar no desenvolvimento de aplicativos Android

Canonical lança novo serviço em nuvem para auxiliar no desenvolvimento de aplicativos Android

Criar o código para um aplicativo Android é apenas parte do trabalho. É que, além disso, você também precisa considerar o gerenciamento de aplicativos móveis e a virtualização de dispositivos móveis, bem como os testes. Então, para ajudar neste processo, a Canonical está lançando seu Anbox Cloud Appliance no AWS Marketplace a partir de hoje. Uma versão em pequena escala do Anbox Cloud da Canonical, os desenvolvedores podem usá-lo para a prototipagem rápida de soluções Android-in-the-Cloud. Portanto, a Canonical lança novo serviço em nuvem para auxiliar no desenvolvimento de aplicativos Android.

Ele fornece uma CLI amigável ao desenvolvedor e uma IU da web simples para gerenciar e operar aplicativos Android na nuvem. Os desenvolvedores podem fazer upload de seus aplicativos Android, configurar e virtualizar dispositivos Android e transmitir saída gráfica em tempo real para qualquer cliente web ou móvel.

Canonical lança novo serviço em nuvem para auxiliar no desenvolvimento de aplicativos Android

Canonical lança novo serviço em nuvem para auxiliar no desenvolvimento de aplicativos Android

Com base no Ubuntu Pro, a ferramenta vem com todos os seus recursos para fornecer um sistema operacional de base robusto e seguro. Isso inclui a disponibilidade de atualizações de segurança por dez anos e acesso a patches ativos do kernel.

“Com o Anbox Cloud Appliance no AWS Marketplace, prototipar, desenvolver e executar o Android na nuvem se torna simples e uma ferramenta poderosa nas mãos de nossos clientes com acesso a uma ampla gama de tipos de instância, incluindo Arm e GPUs NVIDIA”, diz Alex Gallagher, VP de nuvem pública da Canonical.

O Anbox Cloud Appliance tem como objetivo fornecer aos laboratórios de inovação corporativa e startups que criam novos serviços de computação em nuvem móvel – como streaming de jogos, gerenciamento de aplicativos móveis baseados em nuvem ou virtualização de dispositivos móveis – acesso a uma caixa de areia de desenvolvimento econômica para teste de aplicativos móveis.

O Anbox Cloud da Canonical oferece aos nossos clientes uma maneira fácil e poderosa de executar um grande número de instâncias do Android em paralelo em uma única instância da AWS e, com suporte para instâncias x86 e Arm, os clientes podem escolher a melhor opção para seu caso de uso, diz Mona Chadha, diretora de gerenciamento de categorias de mercado da AWS na AWS.

O Anbox Cloud Appliance fornece uma implantação de Anbox Cloud em uma única máquina. Esta oferta é adequada para protótipos iniciais e implantações em pequena escala.

Você pode descobrir mais no site da Canonical e o dispositivo está disponível no AWS Marketplace.

Via Betanews

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.