in

Canonical lança Ubuntu on Windows Community Preview para WSL2

Esta é uma versão para usuários avançados.

Canonical lança Ubuntu on Windows Community Preview para WSL2

A Canonical anunciou o lançamento do “Ubuntu on Windows Community Preview” como uma compilação especializada do Ubuntu voltada especialmente para o WSL2 da Microsoft. Esta é uma compilação especial do Ubuntu para o Windows Subsystem for Linux (WSL) que serve como uma sandbox para experimentar novos recursos e funcionalidades. 

- Anúncios -

No ano passado, hospedamos com orgulho duas conferências WSL conhecidas como WSLConf . O WSLConf foi inicialmente planejado para ser um evento onde os primeiros a adotar a WSL pudessem compartilhar as melhores práticas. À medida que o interesse e o envolvimento se espalham, a conferência agora global se tornou um centro de inovação, colaboração e ideias. O novo Ubuntu no Windows Community Preview é a nossa forma de agradecer à comunidade e fornecer um espaço para moldarmos coletivamente o futuro do Ubuntu no WSL, afirma a responsável pelo projeto, Sohini Bianka Roy.

Canonical lança Ubuntu on Windows Community Preview para WSL2

Esta visualização da comunidade utiliza novas ferramentas de criação de imagem. Além disso, tem um novo utilitário de configuração do usuário que carrega na primeira execução e tem como base o seu instalador Subiquity

Por outro lado, o ubuntuwsl é integrado como sua interface de linha de comando WSL do Ubuntu para configurar a distribuição e uma nova extensão para integração com o Terminal Windows.

Onde obter

Canonical lança Ubuntu on Windows Community Preview para WSL2

A visualização da comunidade do Ubuntu no Windows está disponível na Microsoft Store.

O Ubuntu no Windows Community Preview  estará disponível por meio deste link para a loja da Microsoft. Você não conseguirá encontrar o Community Preview apenas pesquisando na Microsoft Store.

O Ubuntu no Windows Community Preview é para usuários avançados do WSL que estão interessados ??em ajudar a testar e aprimorar os novos recursos que chegam ao WSL. Não é recomendado como um “motorista diário” a menos que você esteja bem para lidar com soluços ocasionais, que são inevitáveis ??neste tipo de ambiente.

Versão estável

A versão estável do LTS será preservada para os novos usuários e usuários corporativos e ainda fornecerá uma experiência divertida.

Para corresponder à velocidade da inovação em código aberto e testar novos recursos com a comunidade em um ritmo mais rápido e mais curto, criamos o Ubuntu no Windows Community Preview. Estamos entusiasmados em expandir a comunidade WSL e fornecer mecanismos para que a inovação e as ideias floresçam. Junte-se a nós e ajude-nos a criar o futuro do Ubuntu no subsistema Windows para Linux.

Mais detalhes sobre o Ubuntu recém-lançado no Windows Community Preview para uma experiência WSL de última geração no Ubuntu podem ser encontrados no blog do Ubuntu .

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Mais de 60 correções de bugs no LibreOffice 7.1.2 lançado

LibreOffice 7.1.2 lançado com mais de 60 correções de bugs

cisco-apresenta-autenticacao-sem-senha-via-duo

Cisco apresenta autenticação sem senha via Duo